Tunnel Rat

Tunnel Rat foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987.

A escultura do boneco foi uma homenagem a Larry Hama, quadrinista responsável pelas HQs A Real American Hero desde 1982, e que redigia as fichas dos bonecos.

Larry Hama

Informações da ficha:

D.M.E.

Nome de arquivo: Lee, Nicky
Número de série: 367-84-9090
Especialidade Militar Primária: DME (Desarme de Material Explosivo)
Especialidade Militar Secundária: Engenheiro de combate
Local de nascimento: Brooklin, Nova York
Graduação: E-5

A árvore familiar de Tunnel Rat é de chineses de Trinidad com ramos de irlandeses, espanhóis, e indianos somados. Ele cresceu malvado nas ruas do Brooklyn, endureceu no Curso de Ranger no Fort Benning e afiou suas habilidades em Grenada. Ele é um perito qualificado com todas armas leves da OTAN e é familiar com a maior parte dos dispositivos explosivos do Pacto de Varsóvia.

“Tunnel Rat acredita que o que não mata, te faz mais forte. O sentimento dele sobre rastejar em um túnel inimigo com uma faca em uma mão, uma pistola na outra e uma lanterna na boca é simples – ele atira melhor, morde mais forte e corre mais rápido que qualquer coisa que ele já encontrou em túneis, então por que se preocupar?”

Tunnel Rat em display no diorama da Batalha no Himalaia.

Animações

Sunbow

O Tunnel Rat apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, sua voz era interpretada por Laurie Faso, e no Brasil, por Marco Antonio Costa.

Tunnel Rat em G.I. Joe – The Movie.

HQs

Marvel

Tunnel Rat apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 59.

Tunnel Rat em ARAH nº 59 (traço de Ron Wagner).