Tollbooth

Tollbooth (pode ser traduzido como Cabine de Pedágio) e seu tanque Bridge Layer foram lançados como item exclusivo das lojas Sears americanas em 1984, e ficaram disponíveis para compra nos demais pontos de venda a partir do ano seguinte.

Informações da ficha:

Nome de código:

Tollbooth

BRIDGE LAYER DRIVER  (Piloto do Bridge Layer)

Significado do nome de código: Cabine de pedágio
Nome de arquivo: Goren, Chuck X. (para nada)
NÚMERO DE SÉRIE: 373190360
Graduação: SP-5
Local de nascimento: Boise, Idaho
Especialidade Primária: Engenheiro de Combate
Especialidade Secundária: Transporte

O amor do Tollbooth pela construção começou quando ele tinha seis anos. Seus pais lhe deram um brinquedo de construir de Natal e ele o usou até gastar antes dos sete anos. A cada ano, seus brinquedos ficavam maiores e mais complexos até que ele passou dessa fase. Começou a construir a sério. Tirou um mestrado em engenharia pelo MIT¹. Precisava de um desafio maior, então se juntou ao exército expressamente para entrar na equipe G.I. Joe.

Stalker diz: “Estamos a caminho de um objetivo e chegamos a um obstáculo que não podemos atravessar. Rio, fenda, montanha, o que for… O Tollbooth nos passa para o outro lado. Ele pode construir uma ponte a partir do que estiver por ali. Explodir um túnel para atravessar rocha sólida ou construir uma avenida asfaltada de quatro pistas … O cara é um mago. “

1 – Instituto de Tecnologia de Massachussets, uma das universidades privadas mais respeitadas do mundo, onde estudaram 85 pessoas laureadas com o Prêmio Nobel.
Tollbooth pilotando o Bridge Layer no diorama da Ilha Cobra.

Animações

Sunbow

O Tollbooth apareceu primeiro nas animações da Sunbow na minissérie A Pirâmide da Escuridão. Nos EUA, a vez dele era interpretada por Michael Bell. No Brasil, não havia um dublador consistente.

HQs

Marvel

A primeira vez que Tollbooth apareceu nas HQs da Marvel foi em G.I. Joe – A Real American Hero nº 64.

Tollbooth em ARAH nº 64 (traço de Ron Wagner).