Strato-Viper

O Strato-Viper foi lançado em 1986 como parte da série cinco de G.I. Joe.

Ele era vendido junto ao jato Night Raven.

Informações da ficha:

Nome de código:

Strato-Viper

Piloto do Cobra Night Raven

Significado do nome de código: Seu nome significa Estrato-Víbora, em uma provável referência à estratosfera terrestre, que se estende aproximadamente entre os 7 e 50 quilômetros da superfície.

Os melhores agentes secretos do mundo trabalham para empresas privadas como express industriais simplesmente porque “grandes negócios” pagam melhor do que qualquer governo. O Conta pode atrair os melhores pilotos ao redor do globo para se juntar à sua ala aérea das Legiões do Cobra, conhecidos como Air-Vipers, dobrando e triplicando o salário deles. Air-Vipers são oponentes formidáveis, mas os Strato-Vipers são a “crème de la crème”.

“Para se qualificar como um Strato-Viper, o candidato deve proveito ser um Air-Viper com 1500 horas de voo documentadas. Ele deve ter um grau de asa fixa de quatro motores, experiência de combate, uma credencial de segurança impecável e estar disposto a passar pelo procedimento cirúrgico necessário para fazê-lo mais resistente a hipoxia, hiperventilação, e outras doenças de descompressão que podem afetar um piloto acima da Linha de Armstrong (63.000 pés).”

Strato-Viper em display no diorama da Ilha Cobra.

Animações

Sunbow

O Strato-Viper apareceu pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie Arise Serpentor Arise.

O Strato-Viper em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

O Strato-Viper apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – Special Missions nº 5.

O Strato-Viper em Special Missions nº5 (traço de Herb Trimpe).