Slip-Stream

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 5
Ano: 1986
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Corrente de Ar
Veículo: Slip-Stream era vendido junto ao jato Conquest X-30

Informações da ficha:

Nome de Código:Slip-StreamPiloto do Conquest X-30
Nome de arquivo: Boyajian, Gregory B.
Número de série: RA 463-42-4892
Especialidade Militar Primária: Piloto de Caça
Especialidade Militar Secundária: Tecnologia Informática
Local de Nascimento: Provo, Utah
Graduação: O-2 (1º Ten.)
Slip Stream era um hacker e gamer até descobrir a aviação. Ele se juntou ao Jr. Civil Air Patrol1 quando era adolescente e no fim conseguiu sua situação na Força Aérea por meio do R.O.T.C.2 Ele terminou como melhor da turma na escola de aviação, onde seu conhecimento em computação e seus reflexos relâmpago lhe deram vantagem competitiva. Ele fala armênio, grego e francês, é um baita jogador de tênis de mesa, e é conhecido no “Pit” como um impertinente gozador e imitador.
“Uma aeronave com superfícies de controle assistidas por computador pode fazer coisas que são impossíveis para um avião convencional. Os controles são incrivelmente sensíveis, e o menor tremor resulta em movimento brusco. É preciso de alguém com toque leve para pilotar um jato como esse e o Slip Stream tem o toque, o olho, o cérebro e a coragem para fazer com que a aeronave faça exatamente o que ele quer”.

1 – Grupo civil de voluntários que serve como auxiliar para a Força Aérea americana em serviços emergenciais, auxílio em caso de desastres e educação aeroespacial.
2 – Reserve Officers Training Corps, ou corpo de treinamento de oficiais da reserva. É um programa de treinamento de oficiais das forças armadas americanas em universidades.

Slip-Stream em display no USS Flagg.

Animações

Sunbow

Estreia: Arise Serpentor Arise
Intrepretado por: Dan Gilvezan(EUA), Nizo Neto (Brasil).

Slip-Stream em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 54

Slip-Stream em ARAH nº 54 (traço de Rod Whigham).