Skymate

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 10
Ano: 1991
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Air Commandos
Significado do Nome de Código: Parceiro dos Céus
Veículo: Skymate era vendido acompanhado de sua asa-delta G.I. Joe Glider.

    Inclui:
  • 1 visor azul
  • 1 bumerangue cor-de-rosa
  • 1 arco amarelo

Informações da ficha:

Nome de Código:SkymateSoldado de Asa-Delta
Nome de Arquivo: Toner, Daniel T.
Número de Segurança: 026-3425-RG90
Status: Vinculado ao G.I. Joe na segunda tarefa no 3 Sabre Sgn., da SAS australiana¹
Local de Nascimento: Queenstown, Austrália
Graduação: Cabo
SKYMATE era habilidoso com bumerangues, facas e woomeras (atiradores de lanças) muito antes de receber treinamento em armas exóticas no Special Air Service. Crescendo em um station² afastado, não longe da Reserva Aborígene de Haast Bluff³, ele adquiriu as habilidades necessárias para se esquivar dos Cobras em locais problemáticos ao redor do mundo.
“Soldados da S.A.S. são um grupo durão. Eles acham que lutar com crocodilos é um esporte para maricas que não deve ser praticado por homens de verdade com coisas mais importantes a fazer. Agora, o Skymate é um dos mais durões do grupo e é duas vezes mais perigoso porque, além de ser durão, ele é silencioso e rápido. Não é o cara que você gostaria de ter planando por baixo de você em uma noite escura com um arco composto⁴ na mão…”
* Special Air Service⁵

1 – A frase provavelmente contém um erro de grafia, e se refere ao 3º Esquadrão Sabre, unidade do Special Air Service australiano que atuou na Guerra do Vietnã. Fonte: Australian War Memorial.
2 – Grande propriedade similar a um rancho ou fazenda, comumente usada para criar gado ou ovelhas.
3 – Localizada na região do Terriório Norte australiano.
4 – É um arco que utiliza um sistema de cabos e polias, para minimizar os esforços do arqueiro durante todo o tiro, para proporcionar um tiro mais fácil, mais rápido e preciso. Fonte: Arqueria Curitiba
5 – Serviço Aéreo Especial