Spearhead & Max

Spearhead & Max foram originalmente lançados nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988.

Informações da ficha:

Nome de código:

Spearhead & Max

Homem da Linha de Frente e Lince

Tradução do nome de código: Ponta-de-Lança, termo usado para os soldados que atuam na linha de frente avançada, de maneira similar ao jargão usado no futebol, e Max, que é um nome próprio.
Número de série: 075-09-4876
Especialidade militar primária: Infantaria
Especialidade militar secundária: Finanças
Local de nascimento: St. Louis, Missouri
Graduação: E-4

Spearhead era o mais jovem e bem-sucedido vendedor de seguros da Costa Noroeste do Pacífico. Dizia-se que ele poderia vender uma apólice de seguro para uma vaca morta. Todos gostavam dele, confiavam nele e compravam mais seguros dele do que conseguiam pagar. Spearhead nega que culpa tenha sido um fator em sua decisão de ingressar no exército – ele simplesmente sentiu que alguém tinha que fazer isso.
“Alguns caras vão lá liderar um ataque de combate, certo? Eles pulam e gritam ‘Siga-me!’, e atacam um bunker a toda velocidade – no meio do caminho, eles olham para trás e não tem ninguém atrás deles! Claro que não tinha. O cara é um idiota. O Spearhead poderia pular de cabeça em um tanque de hienas raivosas e quinze caras iriam segui-lo. Sem hesitação. Eles pulariam SORRINDO. E, claro, o gato louco do Spearhead, Max, é sempre uma fonte de inspiração. “

Spearhead e Max em exposição no diorama do Castelo Silencioso.