Scoop

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Furo de reportagem

Informações Adicionais:

Segundo o site Yojoe.com, tanto as feições de Scoop quanto seu nome de arquivo são homenagem ao jornalista Mike Leonard, que trabalhou na rede NBC por 32 anos e hoje está aposentado.

Mike Leonard, em foto de seu perfil no Twitter.

Informações da ficha:

Nome de Código:ScoopEspecialista em Informações de Combate
Nome de arquivo: Michaels, Leonard
Número de série: 887-1192-XE86
Especialidade Militar Primária: Jornalista
Especialidade Militar Secundária: Especialista em Transmissão por Microondas
Local de Nascimento: Chicago, Illinois
Graduação: E-4
É necessário um tipo especial de cara para sair de trás da cobertura durante um tiroteio e manter o dedo apertando o gatilho de sua câmera de vídeo! Com um diploma avançado em jornalismo, bem como um mestrado em engenharia elétrica, o SCOOP poderia ter um futuro seguro em uma equipe de rede de notícias. Em vez disso, ele optou pelo serviço na Equipe G.I. Joe porque ele queria estar no local quando as notícias estivessem acontecendo, e não relatando as consequências!
“Os outros G.I. Joes ficaram um pouco desconcertados com Scoop no início. Eles se ressentiram de ter uma ‘vela’ arrastando 27 kg de equipamento de vídeo e sem muito poder de fogo! Eles mudaram de ideia depois que ele carregou um camarada ferido por dois quilômetros para um local de evacuação extremamente problemático para uma evacuação médica. O tempo inteiro a câmera dele capturou tudo em fita! Agora isso aí se chama fazer o seu trabalho e mais um pouco! “
O Scoop em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Animações

DIC

Estreia: Operation Dragonfire
Interpretado por: Michael Benyaer

Informações Adicionais: Nesta versão, Scoop é um agente Cobra trabalhando como jornalista que acaba sendo contratado pelo G.I. Joe após salvar a vida do Sgt. Slaughter. Ao perceber que a organização terrorista havia mentido para ele em seu recrutamento, ele acaba aderindo aos Joes.

O Scoop em Operation Dragonfire.