Salvo

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1990
Equipe/sub-time: G.I. Joe.
Significado do Nome de Código: Salva (de tiros), Rajada

    Inclui:
  • 1 capacete marrom
  • 1 lança-mísseis marrom
  • 1 lançador de minas marrom
  • 1 maleta preta
  • 5 mísseis marrons
  • 5 minas marrons

Informações da ficha:

Nome de Código:SalvoSoldado Anti-Blindagem
Nome do arquivo: Hasle, David K.
Número de Série: 524-7110-AR42
Especialidade Militar Primária: Soldado Anti-Blindagem
Especialidade Militar Secundária: Técnico de Raparos de TOW/Dragon¹
Local de nascimento: Arlington, Virginia
Graduação: E-7
SALVO tem uma profunda desconfiança por armas de alta tecnologia com telêmetros a laser, computadores de mira e componentes de detonação de microcircuito guiados por calor. Essa complexidade os torna inerentemente não confiáveis, especialmente em condições caóticas de campo de batalha, onde confiabilidade é o que importa. Salvo prefere carregar grandes quantidades de armamento convencional para sobrecarregar as forças inimigas com despejo maciço de poder de fogo, ao invés de combatê-los com hardware eletrônico sofisticado.
“Salvo não acredita em desperdiçar boa munição em alvos de madeira em campos de tiro. Em vez disso, ele prefere testar seus projéteis antiblindagem em tanques inimigos reais e veículos blindados, como o Cobra HISS II. Nada irrita mais o Salvo do que sair em patrulha e não encontrar nenhum alvo Cobra para explodir. Isso significaria que ele teria que carregar todas as suas munições não utilizadas de volta para o quartel-general do GI Joe, e ele não gosta nada disso!”

1 – TOW se refere ao lança-mísseis BGM-71 TOW, um dos armamentos antitanque guiados mais usados do mundo até os dias de hoje. Já o Dragon diz respeito ao M47 Dragon, também um lança-mísseis guiado, feito para ser portátil e disparar apoiado no ombro de uma pessoa. Este deixou de ser usado pelo Exército americano em 2001, em favor de equipamentos mais modernos.

Animações

DIC

Estreia: T01E01 – Juntos Venceremos
Interpretado por: Brent Chapman (EUA), Amaury Costa (Brasil)

O Salvo em Juntos Venceremos.