Royal Guard

O Royal Guard foi lançado originalmente em 1987, como parte da série seis de G.I. Joe. Ele era vendido junto aos outros membros de Cobra-La, Golobulus e Nemesis Enforcer.

Informações da ficha:

Nome de código:

Royal Guard

Equipe de Cobra-La

Significado do nome de código: Guarda Real

Criado e modificado cirurgicamente com incremento de tamanho, força e resistência, os royal guards de Cobra-La são responsáveis pela proteção pessoal de Golobulus, governador supremo do vale escondido e último descendente dos reis serpente. Revestidos da cabeça aos pés de armaduras insectoides, Cobra-La são invulneráveis a qualquer armamento mais leve que munição antitanque altamente explosiva. Ainda que sejam formidáveis em batalha, os guardas tender a não ser imaginativos taticamente e são relativamente inúteis sem supervisão próxima.

“Houve uma tentativa de golpe em Cobra-La por volta da época em que o Imperador Adriano estava construindo sua muralha¹. Quinhentos nobres irados invadiram o santuário interno do palácio de verão de Golobulus e foram confrontados por apenas vinte guardas. Golobulus permaneceu dormindo durante todo o ocorrido. Um guarda foi levemente ferido. Nos quinhentos nobres, não houve sobreviventes.

1 – Entre 122 e 126 dC, é uma edificação construída no norte da Britânia para evitar a invasão de tribos do norte. Hoje, o que sobrou da muralha é patrimônio da UNESCO e está localizado no norte da Inglaterra, perto da fronteira com a Escócia.
Royal Guard em display no diorama da Batalha do Himalaia.

Animações

Sunbow

O Royal Guard apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie.

Royal Guards em G.I. Joe – The Movie.