Recondo

Série: 3
Ano: 1984
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: É um termo que junta as palavras Comando de Reconhecimento e Infantaria, em inglês. É um tipo de soldado altamente especializado que faz reconhecimentos de longo alcance dentro de território inimigo, em grupos pequenos.

Informações da ficha:

Nome de Código:RecondoJungle Trooper (Soldado da Selva)
Nome de arquivo: LeClaire, Daniel M.
Número de série: RA158230074
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Inteligência
Local de nascimento: Wheaton, Wisconsin
Graduação: E-4
Recondo odeia o frio. Ele adora carregar sua mochila pelo mato e deixar o uniforme todo suado. Quando ele está na selva, ela pertence a ele. Qualquer outra pessoa está invadindo. Membro da Cátedra do Centro de Treinamento de Guerra na Selva. Perito qualificado: M-16; submetralhadora Swedish K; M3 calibre .45; Pistola Automática M-1911A1; Lançador de granadas M-79.
“Uma selva é como um organismo único, gigantesco e hostil. Ela pode sentir quando você a teme ou odeia – e não tem piedade nenhuma. Quando Recondo entra na selva, ela canta para ele como uma mãe acalmando uma criança perturbada.”
Cartela do Recondo.
Recondo e a MANTA em display no diorama de Broca Beach, no Pit Museum.

Versão 2

Tiger Force

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 7
Ano: 1988
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Tiger Force
Veículo: O Recondo versão 2 vinha acompanhado do helicóptero Tiger Fly

Informações da ficha:

Nome de Código:RecondoPiloto do Tiger Fly
Nome de arquivo: LeClaire, Daniel M.
Número de série: 158-24-0087
Especialidade Militar Primária: Piloto do Tiger Fly
Especialidade Militar Secundária: Inteligência
Local de nascimento: Wheaton, Wisconsin
Graduação: E-4
Recondo tem pilotado jatos de turboélices e helicópteros desde os 17 anos. Naturalmente, quando ele se alistou no Exército, ele imediatamente se inscreveu em treinamento de helicóptero. Recondo servia com a 7º Unidade de Assalto Aerotransportada quando evitou um levante em uma pequena nação caribenha! Sua maior realização foi quando lançou um ousado e muito bem-sucedido contra-ataque contra uma brigada inteira de inimigos! No final de seu período, Rocondo cursou a Escola de Aviação para treinamento avançado e agora comanda a unidade de reconhecimento aéreo da Tiger Force!
“Eu com certeza achei que a gente já era naquele dia! O inimigo estava por todo o canto, e nós estávamos ficando sem munição – e rápido! Então, antes que alguém entendesse alguma coisa, Recondo subiu no Apache¹ e decolou para lançar o seu próprio contra-ataque! O cara foi maluco, mas se não fosse pela sua coragem, eu não estaria contando esta história hoje!”

1 – Helicóptero de combate AH-64 Apache, na época fabricado pela McDonnel Douglas, um dos principais equipamentos do tipo utilizado pelo exército americano.

O Recondo v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Brasil

LEOPARDO

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 3
Ano: 1986
Equipe/sub-time: Comandos em Ação
Nome Desta Versão: Leopardo
Versão Usada de Base: Versão 1

Nome de Código:LeopardoPatrulheiro da Selva
Ninguém conhece a selva melhor do que Leopardo. Ele sabe que cada árvore, cada rio e cada animal é todo-poderoso no inferno verde, e que, um passo em falso, pode ser fatal para quem não respeita suas leis. Por isso, quando está guardando a selva contra os destruidores Cobras, Leopardo se sente em casa e é invencível. Afinal, cada habitante da selva é um velho conhecido e fiel aliado de Leopardo.
Leopardo em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow/Marvel

Estreia: A Vingança do Cobra
Interpretado por: Bill Morey (EUA), Darcy Pedrosa (Brasil)

Recondo em Armadilha na Selva.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 32

Recondo em ARAH nº32.