Psyche-Out

Psyche-Out foi originalmente lançado pela série seis de G.I. Joe, em 1987.

Informações da ficha:

Nome de código:

Psyche-Out

Guerra Enganosa

Significado do nome de código: Seu codinome é uma corruptela da expressão psych-out, que significa intimidar. Psyche, como é escrito no caso, significa psique.
Nome de arquivo: Rich, Kenneth D.
Número de série: 091-87-6274
Especialidade Militar Primária: Operações Psicológicas¹
Especialidade Militar Secundária: Conselheiro de Serviços Sociais
Local de nascimento: São Francisco, Califórnia
Graduação: O-2 (1º Ten.)

Psyche-Out formou-se em psicologia em Berkeley e trabalhou em vários projetos de pesquisa envolvendo indução da paranoia por meio de ondas de rádio de baixa frequência. Depois de se alistar, ele foi enviado para o Centro de Guerra Enganosa em Fort Bragg, onde continuou seu trabalho pioneiro no campo da modificação do comportamento induzido por ondas.

“O ponto em que você ganha uma batalha é quando você convence o inimigo de que ele perdeu. Isso pode ser alcançado por meio de algo tão simples como a repetição constante. Por exemplo, você pode ver um comercial na TV dez vezes por dia para um uma marca especial de biscoitos. Um dia, no supermercado, você é dominado por um súbito desejo por biscoito. Confrontado com uma variedade de marcas desconhecidas, você escolhe o que você viu no anúncio. Eles ganharam … E você perdeu.”

1 – Operações militares que visam influenciar um grupo de pessoas por meio do fornecimento de informações selecionadas.
Psyche-out em display no diorama da guerra no Himalaia.

Versão 2 | Night Force

Psyche-Out versão 2 foi originalmente lançado pela série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado em cartela conjunta da Night Force com o Tunnel Rat versão 2.

Informações da ficha:

Nome de código:

Psyche-Out

Guerra Enganosa

Nome de arquivo: Rich, Kenneth D.
Número de série: 091-87-6274
Especialidade Militar Primária: Operações Psicológicas
Especialidade Militar Secundária: Conselheiro de Serviços Sociais
Local de nascimento: São Francisco, Califórnia
Graduação: O-2 (1º Ten.)

PSYCHE-OUT formou-se em psicologia em Berkeley e trabalhou em vários projetos de pesquisa envolvendo a indução da paranoia por meio de ondas de rádio de baixa frequência. Após seu alistamento, ele foi colocado no Centro de Guerra Enganosa no Fort Bragg, onde continuou seu trabalho pioneiro no campo da modificação de comportamento induzida por ondas.

“O medo do escuro é primordial. É por isso que não queremos ver o que está escondido além da luz da fogueira e porque somos hesitantes em descobrir o que está fazendo aquele barulho embaixo da escada do porão. Psyche-Out pode usar esse medo como uma arma contra um inimigo tão segura e confiavelmente quanto Snake-Eyes pode usar uma submetralhadora. “

Psyche-Out v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

HQs

Marvel

Psyche-Out apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – Special Missions nº 7.

Psyche-Out em Special Missions nº 7 (traço de Herb Trimpe).