Payload

Payload foi originalmente lançado como parte da série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido junto do ônibus espacial Defiant.

Nome de código:

Payload

Significado do nome de código: Carga Paga, que um termo aeronáutico para definir a soma da carga que uma aeronave carrega
Piloto do Defiant
Nome de arquivo: Morgan, Mark Jr.
Local de nascimento: Cabo Canaveral, Flórida
Especialidade Militar Primária: Astronauta
Especialidade Militar Secundária: Piloto de aeronave de asa fixa
Graduação: 0-6 (Coronel)

Payload cresceu vendo os lançamentos espaciais iniciais explodindo através do céu da Flórida. Ele observava por aquela cerca e andava naquele foguete de fogo em seus sonhos. Mas ao contrário dos outros, ele trabalhou para transformar esse sonho em realidade juntando-se à Força Aérea. Ele voou F-4 Phantoms sobre o sudeste da Ásia em três turnos “só para cumprir a obrigação”, e logo depois de voltar para o país, se inscreveu para o programa de treinamento de astronauta.

“Aqui está um cara que dedicou a maior parte de seu tempo pela sua vida toda pra ir ao espaço. Às vezes, enquanto ele está executando uma manobra complicada em queda livre ou desligando os propulsores, ele parece estar cantando baixinho entre sua respiração. Se você aumentar o volume do canal nave-a-nave e escutar cuidadosamente, você consegue escuta-lo bem claramente; “Vrooom! Vrooom!”.

Payload no Defiant.

HQs

Marvel

Payload apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 64.

Payload em ARAH nº 64 (traço de Ron Wagner).