Maverick

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 6
Ano: 1987
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Battle Force 2000
Significado do Nome de Código: Maverick é como se chama uma pessoa que fazem as coisas de maneira não ortodoxa, e que age com independência dos outros.
Informações Adicionais: Maverick esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério. Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Blocker.

    Inclui:
  • 1 capacete azul
  • 1 arma prateada

Embalagem:

Informações da ficha:

Nome de Código:MaverickPiloto do Vector
Nome de arquivo: Kiley, Thomas P.
Número de Segurança: 519-46-7007
Especialidade Militar Primária: Piloto
Local de nascimento: Ida Grove, Iowa
Graduação: O-3 (Capitão)
Maverick se formou como primeiro da turma da Academia da Força Aérea e logo se voluntariou para todos os programas experimentais que apareceram pela frente. Consequentemente, ele é um dos poucos pilotos qualificados para operar toda uma variedade de controles de teclado multifuncionais e programáveis, sistemas de armas ativados por voz e computadores de circuito aberto de análise de situações biocibernéticas. Ele tem força física para aguentar enormes incrementos de força gravitacional, os reflexos de um ginasta e uma clareza de visão acima das medidas normais…
“Ele é um aviador natural. Ele não consegue se lembrar de uma época em que não voasse. De verdade. Sabe, a mãe dele pilotava um avião pulverizador através de todo o cinturão do milho¹. Um velho biplano Stearman. Isso foi antes de existirem creches, certo? Ela colocava o cinto nele, dava uma pistola d’água e um sanduíche de geleia para ele e decolava para um dia de pulverização de lagartas!”

Exposição:

Maverick pilotando o Vector em display no diorama da Batalha no Himalaia.

Brasil

Versão 1

METEOR

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 8
Ano: 1991
Equipe/sub-time: Comandos em Ação/Força 2000
Nome Desta Versão: Meteor

Aparência:

Clique na foto para ampliar.
    Inclui:
  1. 1 capacete azul
  2. 1 arma prateada

Embalagem:

Informações da ficha:

Nome de Código:MeteorPiloto do Força 2000 S.P.A.C.E. – Supersônico com Posto Acoplado para Combates Especiais
Especialização principal: Piloto supersônico. Especialização secundária: Computação biocibenética. Missões aéreas que qualquer piloto normal recusaria, METEOR adora! Também pudera: ele foi o único, em toda a história da Academia de Força Aérea, que tirou nota máxima em tudo! “Ele é cabeça, tronco e avião.”, diziam. Seus equipamentos: • Capacete com microfone-ativador do sistema de armas do S.P.A.C.E.; • Computador biocibenético com sensores no macacão pressurizado e controles nas luvas; • Reservas de oxigênio e gases letais nos anéis das botas, capacete e braço; • Colete antilaser. METEOR voa tão rápido que quando pensam que ele vai decolar, ele já está pousando com a missão cumprida…

Exposição:

O Meteor em exposição no Pit Museum.

Versão 2

BIOMASSA

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 10
Ano: 1993
Equipe/sub-time: Comandos em Ação/Força Eco
Nome Desta Versão: Biomassa
Informações Adicionais: Trata-se de uma versão que usava os mesmos moldes de Maverick com novas cores para se adequar ao tema da Força Eco.

Aparência:

    Inclui:
  1. 1 capacete laranja
  2. 1 submetalhadora roxa
  3. 1 mochila roxa e laranja que armazena água
  4. 1 mangueira laranja que conecta a arma à mochila
  5. 1 arma de água roxa e laranja que dispara de verdade

Embalagem:

Informações da ficha:

Nome de Código:Biomassa

Ele já foi fazendeiro. Hoje, BIOMASSA é o especialista da Força Eco na produção de energia por fermentação ou combustão de massa orgânica, como madeira e carvão. Usa seus conhecimentos para evitar o desmatamento e a poluição do ar causada pelos Cobras. E seu capacete com filtro depurador de proteção o torna totalmente invulnerável a qualquer tipo de gases.

“Um dia, tomando um caldo de cana, BIOMASSA teve um estalo: por que não aproveitar também o bagaço da cana? Ele aproveitou. E criou um biodigestor para produzir gás. Os resíduos? Viraram fertilizantes.”

Exposição:

O Biomassa em exposição no Pit Museum.

Notas:

1 – Região do meio-oeste americano dominada pelo cultivo desse grão.