Major Bludd

O Major Bludd foi lançado na segunda série do G.I. Joe pela Hasbro, em 1983.

Informações da ficha:

Nome de código:

Major Bludd

Significado do nome de código: É um trocadilho, já que “major” em inglês pode significar também muito ou importante quando usado como adjetivo, e Bludd soa como blood, ou sangue.
Nome de arquivo: Bludd, Sebastian
Graduação: O-4 (Major)
Nascimento: Sidney, Austrália
Especialidade Primária: Terrorista
Especialidade Secundária: Armas e Táticas

Bludd recebeu treinamento militar inicial no Serviço Aéreo Especial Australiano. Mais tarde juntou-se à Legião Estrangeira Francesa. Trabalhou como assessor militar em vários países e atualmente é procurado por crimes na Rodésia¹ e na Líbia. Proficiente com todas as formas de arma de infantaria em uso atualmente. Bludd tem uma mente tática como uma planta carnívora. Perito Qualificado: Todas as armas leves da OTAN e do Pacto de Varsóvia.

Major Bludd escreve poesia… mal: Quando você está se sentindo fraco e sonolento / Encaixe um novo clipe na sua Uzi! / Assuma a posição de disparo a contento / E faça os otários pular e sacudir! (Citação da Ática Gazette).

1 – Rodésia foi como se chamou o país que hoje denominamos Zimbábue logo após a declaração de independência em relação ao Reino Unido em 1965. O regime não foi reconhecido até 1980, quando adotou o nome atual. Durante esses 15 anos de intervalo, a região sofreu com um regime de apartheid e uma sangrenta guerra civil.
Embalagem da versão mail-in do Major Bludd.
Major Bludd em display no Pit Museum.

Japão | メジアーブラッド

A versão 1 do Major Budd foi lançada no Japão em 1986 pela Takara.

Informações da ficha:

メジアーブラッド

E-03
Nome em roomaji: Majiaa Buroddu (Major Bludd)

Animações

Sunbow

Major Bludd apareceu pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie O Mecanismo MASS. Nos EUA, sua voz era interpretada por Michael Bell. No Brasil, Garcia Neto interpretou o personagem.

Major Bludd em O Mecanismo MASS.

HQs

Marvel

O Major Bludd apareceu pela primeira vez nas HQs em G.I. Joe – A Real American Hero nº15 , da Marvel.

Major Bludd em ARAH nº 15 (traço de Mike Vlsburg)