Low-Light

Low-Light foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986. Seu nome de código significa Luz Baixa, termo usado para se referir a um evento ou aspecto particularmente chato ou decepcionante.

Informações da ficha:

Nome de código:

Low-Light

Night Spotter (Observador Noturno)

Nome de arquivo: MacBride, Cooper G.
Número de série: RA 827-48-5037
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Instrutor de tiro
Local de nascimento: Crosby, Dakota do Norte
Graduação: E-6

Quando criança em Dakota do Norte, Low-Light tinha medo do escuro, era receoso com animais e assustadiço com barulhos altos… até uma arriscada excursão de caça com o seu pai. De algum jeito Low-Light se perdeu na escuridão impenetrável. Ele foi encontrado três semanas depois com a sua lanterna, seu rifle .22 e um sorriso de orelha a orelha. Dez anos depois, ele se tornou um instrutor do programa de atiradores de elite do Exército no Forte Benning¹ e um autodidata em visão noturna.
“Os Joes gostam de levar o Low-Light com eles. Eles sabem que se a coisa ficar bem complicada, e isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, só o que eles têm que fazer é esperar escurecer… Não importa qual é o campo de fogo que esteja sob controle dos vilões – a noite pertence ao Low-Light.”

1 – Posto militar no Alabama, Georgia.
Low Light monta guarda em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Low-Light apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Charlie Adler. No Brasil, teve vários dubladores.

Low-Light em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Low-Light apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 55.

Low Light em ARAH nº 55.