Marca: Hasbro (EUA) Série: 5 Ano: 1986 Equipe/sub-time: G.I. Joe Significado do Nome de Código: Luz Baixa, termo usado para se referir a um evento ou aspecto particularmente chato ou decepcionante.
Informações da ficha:
Nome de Código:Low-LightObservador Noturno
Nome de arquivo: MacBride, Cooper G. Número de série: RA 827-48-5037 Especialidade Militar Primária: Infantaria Especialidade Militar Secundária: Instrutor de tiro Local de nascimento: Crosby, Dakota do Norte Graduação: E-6
Quando criança na Dakota do Norte, LOW-LIGHT tinha medo do escuro, era receoso com animais e assustadiço com barulhos altos… até uma arriscada excursão de caça com o seu pai. De algum jeito Low-Light se perdeu na escuridão impenetrável. Ele foi encontrado três semanas depois com a sua lanterna, seu rifle .22 e um sorriso de orelha a orelha. Dez anos depois, ele se tornou um instrutor do programa de atiradores de elite do Exército no Forte Benning¹ e um autodidata em visão noturna.
“Os Joes gostam de levar o Low-Light junto. Eles sabem que se a coisa ficar bem complicada, e isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, só o que eles têm que fazer é esperar escurecer… Não importa qual é o campo de fogo que esteja sob controle dos vilões – a noite pertence ao Low-Light.”
Nome de arquivo: MacBride, Cooper G. Número de série: RA 2459-0000-FE11 Especialidade Militar Primária: Observador Noturno Especialidade Militar Secundária: Instrutor de tiro Local de nascimento: Crosby, Novo México Graduação: E-6
Quando criança no Novo México¹, Low-Light tinha medo do escuro, era receoso com animais e assustadiço com barulhos altos… até uma arriscada excursão de caça com o seu pai. De algum jeito Low-Light se perdeu na escuridão impenetrável. Ele foi encontrado três semanas depois com a sua lanterna, seu rifle .22 e um sorriso de orelha a orelha. Dez anos depois, ele se tornou um instrutor do programa de atiradores de elite do Exército no Forte Benning². Low-Light também é um expert autodidata em intensificação de imagem.
“O Sargentão gosta de levar o Low-Light com eles. É incrível observá-lo guiar os Marauders ao seu destino atrás das linhas inimigas, completar seu objetivo, e então tirá-los dali, tudo sob um manto de pura escuridão! É maluco, mas o Low-Light vê melhor no escuro do que na luz!
1 – É interessante perceber como seu Estado natal mudou na segunda versão. Não há uma cidade chamada Crosby no Novo México, mas há uma na Dakota do Norte, como mencionado na primeira versão. 2 – Posto militar no Alabama, Georgia.
O Low Light versão 2 em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.
Brasil
Versão 1
MEIA-NOITE
Marca: Estrela (Brasil) Série: 4 Ano: 1987 Equipe/sub-time: Comandos em Ação Nome Desta Versão: Meia-Noite
Informações da ficha:
Nome de Código:Meia-NoiteFranco Atirador Noturno
Uma criança com medo do escuro. Assim era Meia-Noite até que uma noite, quando estava sozinho em casa, faltou luz. Quando o relógio bateu meia-noite e a luz voltou, ele já tinha se acostumado com a escuridão e podia distinguir qualquer pessoa ou objeto nas sombras. Hoje, Meia-Noite é sempre chamado para as missões noturnas dos Comandos, pois no escuro ele é capaz de acertar uma mosca voando. Até os Cobras já sabem: é melhor voltar pra casa antes de Meia-Noite chegar.
Frente da cartela do Meia-Noite.Verso da cartela do Meia-Noite.
Meia-Noite em exposição no Pit Museum.
Versão 2
PONTARIA
Marca: Estrela (Brasil) Série: 7 Ano: 1990 Equipe/sub-time: Comandos em Ação Nome Desta Versão: Pontaria
Informações da ficha:
Nome de Código:PontariaComando Longo Alcance
Quando criança, Pontaria morria de medo do escuro, porque enxergava, na noite, qualquer inseto que fosse! Um dia, Pontaria saiu para caçar com seu pai e perdeu-se dele. Vagou dias e noites, alimentando-se de insetos e raízes, até ser encontrado. Sobreviveu graças à sua capacidade de enxergar no escuro. E à sua pontaria para caçar insetos. O medo? ficou na floresta. O apelido virou código de guerra.
Hoje em dia, ele vive à noite, como atirador de longo alcance dos Comandos!