Lift-Ticket

Lift-Ticket foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe em 1986. Ele era vendido acompanhado do helicóptero Tomahawk.

Informações da ficha:

Nome de código:

Lift-Ticket

Significado do nome de código: Literalmente significa Ingresso de Elevador. Normalmente o termo é relacionado a um passe usado por esquiadores que os permite fazer o caminho de subida da montanha via serviço de teleférico
Nome de arquivo: Sikorski, Victor, W.
Número de série: 675-51-5671
Especialidade Militar Primária: Piloto de Aeronave de Asa Rotativa
Especialidade Militar Secundária: Piloto de Aeronave de Asa Fixa
Local de nascimento: Lawton, Oklahoma
Graduação: WO-2

Lift-Ticket era um daqueles caras que se juntam ao exército só para sair de sua cidade natal. A grande diferença com o Lift-Ticket é que ele foi tão bem no teste de aptidão que se qualificou para West Point Prep¹, O.C.S. (Escola de Candidatos a Oficiais)² e Escola de Voo para Subtenentes. Ninguém em Lawton nem desconfiava que ele fosse tão esperto. Aparentemente, nem o Lift-Ticket, já que ele optou pela Escola de Voo em detrimento das demais, pensando que era a única que oferecia treinamento aplicável a um emprego civil.

“Entrar na região alvo é comparativamente fácil – você espera até o anoitecer e fica quieto. Agora, sair depois que algumas pessoas já foram baleadas e o fogo cruzado está rolando solto; bem, isso é outra história. Tudo o que você pode fazer é se agachar na ZP (zona de pouso) e esperar que quem quer que esteja dirigindo o helicóptero de extração seja habilidoso, persistente, sortudo e à prova de balas. O Lift-Ticket satisfaz os três primeiros requisitos… e está trabalhando no quarto! “

1 – Escola Preparatória para Academia Militar dos EUA, em Nova York.
2 – Localizada no Forte Benning, treina oficiais militares.

Animações

Sunbow

Lift-Ticket apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Michael Bell. No Brasil, teve vários dubladores.

O Lift-Ticket em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Lift-Ticket apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 49.

Lift-Ticket em ARAH nº 49 (traço de Rod Whigham).