Marca: Hasbro (EUA)
Série: 6
Ano: 1987
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Battle Force 2000
Significado do Nome de Código: Derrubada
Informações Adicionais: Knockdown esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério. Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Dodger.
- Inclui:
- 1 capacete verde
- 1 pistola prateada
Embalagem:
Informações da ficha:
Nome de Código:
Nome de arquivo: Gonsalves, Blaine M. Número de Segurança: 501-32-4065 Especialidade Militar Primária: Infantaria Especialidade Militar Secundária: Técnico de micro-ondas Local de nascimento: São Francisco, Califórnia Graduação: E-5 Knockdown era um membro da equipe de teste do sistema antiaéreo cancelado “Sgt. York” DIVAD¹ e dois outros projetos secretos de desenvolvimento em Aberdeen Proving Grounds² antes de ser aproveitado na equipe da Battle Force 2000. Sua habilidade em reparar sistemas de radar, sensores infravermelhos e computadores rastreadores de alvos é valiosa sob condições de batalha onde a Lei de Murphy prevalece. E, se ele precisar, ele pode apontar e disparar manualmente, com perda mínima de precisão. “Knockdown gosta de praticar tiro ao alvo com um rifle de ferrolho³. Ele acha que é mais esportivo. De acordo com ele, qualquer um consegue acertar um pombo de argila com uma metralhadora! Ele coleciona borboletas e mariposas – simplesmente as pega no ar com os dedos. Knockdown também é uma autoridade em desastres aéreos – talvez para substituir de medo mórbido de voar.” |
Exposição:
Brasil
DETEKTOR
Marca: Estrela (Brasil)
Série: 8
Ano: 1991
Equipe/sub-time: Comandos em Ação/Força 2000
Nome Desta Versão: Detektor
Aparência:
- Inclui:
- 1 capacete verde
- 1 pistola prateada
Embalagem:
Informações da ficha:
Nome de Código:
Especialização principal: Sistemas de detecção total, Especialização secundária: Transmissão de ondas. DETEKTOR participava de projetos secretos antiaéreos dos Comandos quando foi chamado para a Força 2000. Não é dificil saber por que: seu conhecimento sobre sistemas de radares e transmissão de ondas é invejado até pela Força Destro! Perfeccionista, ele mesmo testa os equipamentos que depois serão incorporados à tropa: • Sensor infravermelho para rastreamento noturno, amplificador de ondas sonoras e visor holográfico, no capacete; • Transmissor de ondas de interferência,
nas botas: • Mini-radar no pulso; • Emissor de ondas de choque crescente, no peito.
“DETEKTOR daria um ótimo cobrador, brincam sous colegas. “E impossivel esconder-se dele.” |
Exposição:
Notas:
1 – Projeto criado no fim dos anos 1970 de tanque com artilharia autopropulsionada baseada no M48 Patton. Uma série de problemas técnicos e o estouro do orçamento levou ao seu cancelamento em 1985.
2 – Área de testes do Exército americano na cidade de mesmo nome, em Maryland. Uma curiosidade é que aparentemente a grafia na ficha está errada, e Ground deveria estar no singular.
3 – Tipo de arma que, em comparação com a semi-automática, é mais leve e precisa, mas também tem que ser operada manualmente, demandando mais tempo.