Knockdown

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 6
Ano: 1987
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Battle Force 2000
Significado do Nome de Código: Derrubada
Informações Adicionais: Knockdown esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério. Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Dodger.

Informações da ficha:

Nome de Código:KnockdownPiloto do Sky-Sweeper Antiaéreo
Nome de arquivo: Gonsalves, Blaine M.
Número de série: 501-32-4065
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Técnico de micro-ondas
Local de nascimento: São Francisco, Califórnia
Graduação: E-5
Knockdown era um membro da equipe de teste do sistema antiaéreo cancelado “Sgt. York” DIVAD¹ e dois outros projetos secretos de desenvolvimento em Aberdeen Proving Grounds² antes de ser aproveitado na equipe da Battle Force 2000. Sua habilidade em reparar sistemas de radar, sensores infravermelhos e computadores rastreadores de alvos é valiosa sob condições de batalha onde a Lei de Murphy prevalece. E, se ele precisar, ele pode apontar e disparar manualmente, com perda mínima de precisão.
“Knockdown gosta de praticar tiro ao alvo com um rifle de ferrolho³. Ele acha que é mais esportivo. De acordo com ele, qualquer um consegue acertar um pombo de argila com uma metralhadora! Ele coleciona borboletas e mariposas – simplesmente as pega no ar com os dedos. Knockdown também é uma autoridade em desastres aéreos – talvez para substituir de medo mórbido de voar.”

1 – Projeto criado no fim dos anos 1970 de tanque com artilharia autopropulsionada baseada no M48 Patton. Uma série de problemas técnicos e o estouro do orçamento levou ao seu cancelamento em 1985.
2 – Área de testes do Exército americano na cidade de mesmo nome, em Maryland. Uma curiosidade é que aparentemente a grafia na ficha está errada, e Ground deveria estar no singular.
3 – Tipo de arma que, em comparação com a semi-automática, é mais leve e precisa, mas também tem que ser operada manualmente, demandando mais tempo.

Knockdown em display no diorama da Batalha no Himalaia.