Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Passar pela quilha, uma punição a marinheiros que consistia em atar uma corda no infrator, atirá-lo ao mar e puxá-lo por baixo da embarcação até o outro lado.
Veículo: O Almirante Keel-Haul acompanhava o porta-aviões que capitaneava, o USS Flagg.
Aparência:
- Inclui:
- 1 pistola prateada (edições mais novas não incluíam a pistola)
Informações da ficha:
Nome de Código:
Nome de arquivo: Colby, Everett P. Número de Segurança: 672-38-4202 Comando: U.S.S. FLAGG Especialidade Militar Primária: Comandante Especialidade Militar Secundária: Piloto Local de nascimento: Charlottesville, Virginia Formou-se em Annapolis e na Escola de Voo da Marinha. Pilotou o Phantom F-4 a partir do Intrepid¹ no final dos anos 60. Frequentou o Colégio de Guerra Naval em Newport, RI e o Armed Forces Staff College. Laureado com a Cruz da Marinha², DFC³ e Medalha do Ar⁴. Keel-Haul é um respeitado historiador militar, um jogador de xadrez de nível nacional e, possivelmente, o pior clarinetista do mundo. “O Keel-Haul sempre foi tranquilo. Ele poderia pousar um F-4 no convés de um porta-aviões à noite com metade seus instrumentos pifados e sair assobiando. Você sabe como é pousar em um porta-aviões à noite? Tente pular em um skate em movimento de olhos vendados!” |
Exposição:
Versão 2
BATTLE CORPS
Marca: Hasbro (EUA)
Série: 12
Ano: 1993
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Battle Corps
- Inclui:
- 1 rifle azul
- 1 submetralhadora azul
- 1 faca azul
- 2 mísseis azuis
- 1 lança-míssil marrom que atira de verdade
- 1 estande azul para manter o boneco em pé
Informações da ficha:
Nome de Código:
Nome de arquivo: Colby, Everett P. Número de Segurança: 0672-38-4202 Especialidade Militar Primária: Estado-Maior do Comando Naval Especialidade Militar Secundária: Piloto Local de nascimento: Charlottesville, Virginia Graduação: O-9 (Vice-Almirante de 3 Estrelas) “Não sei o que é melhor, comandar um porta-aviões ou pilotar jatos, é por isso que faço os dois!” KEEL-HAUL tornou-se uma lenda voando o Phantom F-4, mas sua carreira realmente “decolou” quando ele se tornou o primeiro capitão de porta-aviões a fazer a dobradinha como piloto de caça. Seu porta-aviões havia sofrido um ataque maciço do Cobra e ele precisava colocar mais aviões no ar se ele quisesse que a embarcação – e sua tripulação – sobrevivessem. Como não havia mais pilotos disponíveis, Keel-Haul pulou em um jato Ghoststriker X-16 e saiu rugindo do convés de voo com todas as armas disparando. Com o poder de fogo e inspiração que ele trouxe para os céus, os Joes venceram a batalha em minutos. De acordo com Keel-Haul, nenhum inimigo é uma ameaça tão grande que alguns mísseis ar-terra não curem!
|
Brasil
ANJO DA GUARDA
Marca: Estrela (Brasil)
Série: 12
Ano: 1995
Equipe/sub-time: Comandos em Ação
Nome Desta Versão: Anjo da Guarda/Tropa de Assalto
Veículo: Apesar de o nome enganar os desavisados, ele e o Resgator eram vendidos separadamente.
Aparência:
- Inclui:
- 1 metralhadora azul
- 1 lança-míssil preto que atira de verdade
- 1 facão azul
- 1 espingarda azul
- 2 mísseis azuis
Embalagem:
Informações da ficha:
Escoteiro, salva-vidas, voluntário da Defesa Civil, assistente social, médico, missionário na selva amazônica. Ele foi e é de tudo um pouco. Sempre ajudando as pessoas e salvando vidas. Só podia mesmo virar o ANJO DA GUARDA dos Comandos!
“Ele se tornou uma legenda (sic) nos Comandos quando, sozinho, efetuou o resgate dos passageiros de um trem acidentado nas montanhas. Conteve o pânico, organizou a retirada das pessoas, medicou as vítimas. – Esse moço é nosso anjo da guarda, diziam. Era mesmo.” |
Exposição:
Animações
Sunbow
Keel-Haul nunca apareceu no desenho. Ao invés dele, o veterano Almirante Ledger era o capitão do Flagg.
Notas:
1 – Porta-aviões da marinha americana, de classe Essex, que esteve em uso entre 1943 e 1974. No período mencionado acima, deu suporte às aeronaves americanas na Guerra do Vietnã. Hoje, aportado em Nova York, funciona como um museu.
2 – Segunda maior condecoração das Forças-Armadas dos EUA, e maior da Marinha. É conferida por demonstração de bravura em combate.
3 – Distinguishing Flying Cross, medalha concedida por bravura ou façanha extraordinária em voo.
4 – Condecoração para pilotos que se destacaram na área de aviação.