Jinx

Jinx foi lançada originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ela foi relançada em 1988, com venda exclusiva via mala direta. Seu codinome significa Mau Agouro.

Informações da ficha:

Nome de código:

Jinx

Significado do nome de código: Mau Agouro
Nome de arquivo: ULTRA SECRETO
Número de série: 037-42-4683
Especialidade Militar Primária: Inteligência
Especialidade Militar Secundária: Burocrata Financeira
Local de nascimento: Los Angeles, Califórnia
Graduação: E-5

Jinx estudou e competiu em três formas de artes marciais desde os sete anos até se formar na Bryn Mawr¹. Ao chegar ao Japão para passar as férias, ela descobriu que sua família vinha sendo de ninjas há gerações e foi oficialmente iniciada no clã. Jinx foi recrutada para a equipe Joe por Snake-Eyes.

“Não subestime Jinx. Ela esteve na Montanha Secreta e estudou as Sete Formas Silenciosas com o Mestre Cego. Ela tem o Olho que Perfura, a Mão de Ferro e o Coração que Espera. Ela pode ver através do seu engodo, desarmar suas defesas e impressiona-lo com sua força de vontade “.

1 – Escola preparatória para faculdade só para garotas, localizada em Baltimore, Maryland.
Jinx e Chuckles na Future Fortress.

Animações

Sunbow

A Jinx apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, ela foi interpretada por Shuko Akune, e no Brasil, não conseguimos descobrir nem achar na Internet quem a dublou, mesmo ela sendo uma das personagens principais.

Jinx em G.I. Joe – The Movie.

HQs

Marvel

Jinx apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 59. Ela treina Billy, o filho do Comandante Cobra, em ninjitsu, continuando onde Storm Shadow havia parado.

Jinx em ARAH nº 59 (traço de Ron Wagner).