Hydro-Viper

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 7
Ano: 1988
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: O prefixo Hidro- significa a mesma coisa em português.

    Inclui:
  • 1 capacete vermelho
  • 1 tanque de ar de mergulho preto
  • 2 pés-de-pato vermelhos
  • 2 mangueiras pretas flexíveis
  • 1 arpão de mergulho preto
  • 1 adaga preta
  • 1 arraia preta

Informações da ficha:

Nome de Código:Hydro-Viper(Demônio das Profundezas)
Soldado de Elite Subaquático Cobra
Hydro-Vipers são EELS qualificados (Homens-Rã Cobra) que se voluntariam para serem cirurgicamente alterados para resistir à narcose por nitrogênio¹ e outros efeitos colaterais do mergulho profundo. Teias sintéticas são implantadas entre seus dedos e a produção de gordura subcutânea é estimulada por injeções químicas para fornecer isolamento natural. Os efeitos a longo prazo desses procedimentos são conhecidos por serem psicologicamente desestabilizadores…
“Sinto muito, esses caras simplesmente não são mais humanos. Eles têm um aperto de mão de peixe morto e deixam manchas de umidade em todos os móveis. Sei que eles são virtualmente imbatíveis em combate subaquático, um grade tubarão branco também é – e aposto que o tubarão é mais amigável! ”

Exposição:

Hydro-Viper em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Brasil

ARRAIA

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 9
Ano: 1992
Equipe/sub-time: Cobra
Nome Desta Versão: Arraia

Aparência:

    Inclui:
  1. 2 pés-de-pato vermelhos
  2. 1 arpão de mergulho preto
  3. 1 tanque de ar de mergulho preto
  4. 1 capacete vermelho
  5. 1 adaga preta
  6. 2 mangueiras pretas flexíveis
  7. 1 arraia preta

Embalagem:

Informações da ficha:

Nome de Código:ArraiarSabotador Submarino
Com um posto estratégico no fundo do mar, os Comandos controlavam cada ação de ataque dos Cobras. Uma ação, porém, não foi percebida a tampo. E foi fatal! ARRAIA, o sabotador submarino dos Cobras, atacou o posto dos Comandos. “DEMÔNIA”, sua inseparável arraia, guiou-o por um caminho desconhecido dos homens-rãs. Com capacete de autodescompressão, nadadeiras especiais e membranas implantadas entre os dedos da mão esquerda, ele nadou até lá, com incrível destreza. Depois, empunhando seu punhal-anzol, ele entrou na base. Com seu arpão-explosivo, perfurou os tubos de entrada de oxigênio e de pressurização, obrigando os Comandos a abandonar o local. Ele provou com esse ataque que os Cobras são terríveis até debaixo d’água!
“Obcecado pela ideia de encontrar a Atlântida, ARRAIA, ainda um jovem cientista, perdeu-se nas profundezas do Triângulo das Bermudas. Encontrado dias depois, já não era o mesmo! Fisgado pelos Cobras, sua obssessão agora era sabotar plataformas e postos submarinos. Um peixe perfeito para a rede dos Cobras!”

Exposição:

O Arraia em exposição no Pit Museum.

HQs

Marvel

Estreia: Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 81

Hydro-Vipers em ARAH nº 81.

Notas:

1 – Efeito da pressão subaquática que estimula a dissolução do nitrogênio, antes inerte, nos tecidos do corpo humano. Entre os sintomas estão euforia, raciocínio lento, sensação de dormência, perda de visão periférica, estado de embriaguez e até alucinações.