H.E.A.T. Viper

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: O acrônimo HEAT forma uma palavra que significa calor.

Informações da ficha:

Nome de Código:H.E.A.T. Viper(High Explosive Anti-Tank)¹
Bazuqueiro do Cobra
A nova geração de especialistas antitanque do Cobra é equipada com o mais avançado em tecnologia perfuradora de blindagem hiper-cinética, de alta velocidade, guiada por fio². O tubo de lançamento blindado tem aberturas de aquecimento ativas e supressores de infravermelho para limitar o risco de detecção. O sistema de visão é conectado ao capacete do operador, que contém telêmetros³, calculadores de trajetória e intensificadores de imagem. Isso permite aos H.E.A.T. Vipers disparar suas armas atrás de cobertura sob condições de visibilidade adversas.
É preciso se admitir. Tem que ter muita coragem para meter um foguete portátil em um blindado de 60 toneladas do G.I. Joe e sentar lá paradinho segurando o visor de rastreamento no alvo para guiar o projétil. Se ele errar o prometido primeiro disparo, não tem um G.I. Joe que valha o que come que vai deixar esse pobre idiota tentar o segundo! O proverbial mundo de dor⁴ vai cair sobre ele como uma tonelada de tijolos!”

1 – Antitanques altamente explosivos
2 – Projéteis guiados por fio são orientados informações fornecidas por cabos conectados entre eles e seu mecanismo de orientação.
3 – Medidores de distância em tempo real.
4 – Expressão muito usada na luta-livre, que significa que o sujeito está encrencado.

Um HEAT Viper em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 96

 

Um HEAT Viper em ARAH nº 94 (traço de Herb Trimpe).