Hardball

Hardball foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988.

Informações da ficha:

Nome de código:

Hardball

Granadeiro de múltiplos disparos

Tradução do nome de código: Bola difícil, termo proveniente do baseball, usado para um meio de agir enérgico, determinado e frequentemente desagradável.
Nome de arquivo: Duggleby. Wilmer S.
Número de série: 075-09-4876
Especialidade militar primária: Infantaria
Especialidade militar secundária: Serviços Especiais
Local de nascimento: Cooperstown, Nova York
Graduação: E-4

Depois de cinco temporadas jogando no campo central¹ nas ligas menores², Hardball percebeu que os olheiros das grandes ligas simplesmente não estavam interessados em destreza atlética; eles queriam características de super-astro. A Equipe Joe estava mais interessada em quem soubesse jogar em equipe do que em estrelas, e eles tinham uma necessidade real de um cara que pudesse determinar distâncias com precisão e reagir rapidamente com raciocínio.

“Os lançadores de granadas são equipados com mira ajustável e graduada, calibrada com incrementos de 25 metros. Em um fogo cruzado, ninguém quer ficar reajustando a mira, especialmente o cara do blooper³. Hardball pode jogar uma granada de fragmentação de 40 mm em um balde a 75 metros de distância, só a olho. O cara nasceu pra isso.”

1 – Dentro da divisão dos campos de baseball, o campista central é um dos três defensores que ficam mais afastados do rebatedor.
2 – As Ligas Menores (Minor Leagues) do baseball americano são competições hierarquicamente inferiores às Ligas Maiores (Major Leagues). Elas dão aos jogadores visibilidade e oportunidade para se preparar para ligas superiores.
3 – Blooper é o apelido do lançador de granadas M79.

Hardball em exposição no diorama do Castelo Silencioso.