Golobulus

Golobulus foi originalmente lançado pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido junto com os outros membros de Cobra La, Nemesis Enforcer e Royal Guard.

Cobra La foi uma ideia de Buzz Dixon, apresentada quando a Hasbro decidiu introduzir o Imperador Cobra, Serpentor, na série anterior. Como o Cobra sempre pareceu ter recursos ilimitados, seria lógico pensar que havia uma organização secreta por trás manipulando tudo, e esta era comandada por Golobulus.

Informações da ficha:

Nome de código:

Golobulus

Governante de Cobra La

Significado do nome de código: Não parece haver um significado para esse nome

Descendente dos reis serpentes da pré-história, Golobulus governa Cobra-La, um vale oculto e secreto nos Himalaias, onde os sumos sacerdotes do culto Biomecânico criaram uma sociedade baseada tão somente em tecnologia com organismos vivos. Os edifícios de Cobra La são realmente colônias de crustáceos, e as roupas dos habitantes são tão vivas quanto as pessoas que as usam. Golobulus alcançou a imortalidade através da simbiose… ao custo de sua humanidade.

“As placas da armadura de Golobulus são mutações vivas de lagostas e caranguejos, cada uma geneticamente alterada para desempenhar uma função específica e criada para dar resistência à tração de suas conchas quitinosas. Ao longo dos séculos, muitas partes do corpo de Golobulus foram substituídas ou biomecanicamente alteradas até sobrar muito pouco do original, exceto por seu cérebro e seu sistema nervoso central “.

Golobulus em display no diorama da Batalha no Himalaia.

Animações

Sunbow

Golobulus apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, sua voz era interpretada por Burgess Meredith, que fazia o Pinguim na série do Batman dos anos 60 e o Micky, que treinou Rocky Balboa. Dizem que o ator foi indicado pelo seu amigo Larry Hama.

Golobulus em G.I. Joe – The Movie.