Footloose

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 4
Ano: 1985
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Pé Chato

Informações da ficha:

Nome de Código:FootlooseSoldado de Infantaria
Nome de arquivo: Meyers, Andrew D.
Número de Série: 039-44-9036
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Serviços Especiais (técnico de basquete)
Local de nascimento: Gary, Indiana
Graduação: E-4
Meyers foi orador da sua turma do ensino médio, capitão da equipe de atletismo e Eagle Scout 1. Ele estava bem encaminhado para conseguir seu diploma em Educação Física com uma bolsa de estudos estadual quando de repente largou tudo, mudou-se para a praia e ficou meio esquisitão por uns três anos. Ele estava de pé no calçadão em Venice² pensando algo psicodélico quando a falta total de sentido de sua existência o atingiu bem entre os olhos como um trem de carga desgovernado. “Acho que vou entrar para o Exército”, ele disse, e prontamente o fez. Estudou o básico e AIT³ no Forte Benning, formou-se na escola de salto e na unidade de  treinamento no deserto. Especialista qualificado em todas as armas leves da OTAN e do Pacto de Varsóvia.
“Alguns dos Joes acham que o Footloose viaja, mas tudo o que ele está tentando fazer é se encontrar. Ele é o típico moleque americano que se perdeu no caminho do shopping e só está tentando encontrar o rumo de casa de algum jeito. A maioria das pessoas pensa que sabe quem é e para onde está indo… Esses é que são os mais perigosos! “

1 – É o maior rank que pode se atingir como escoteiro nos EUA. São necessários anos e muitos requisitos para chegar a ele, sendo que somente 4% dos escoteiros já o conquistaram.
2 – Bairro de praia em Los Angeles.
3 – Treinamento Individual Avançado, segundo estágio do treinamento básico do exército americano.


O Footloose e o Armadillo no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2

SLAUGHTER’S MARAUDERS

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Slaughter’s Marauders

Informações da ficha:

Nome de Código:FootlooseSoldado de Infantaria
Nome de arquivo: Meyers, Andrew D.
Número de Série: 039-44-9036
Especialidade Primária: Infantaria
Especialidade Secundária: Serviços Especiais (técnico de basquete)
Local de nascimento: Gary, Indiana
Graduação: E-4
FOOTLOOSE foi orador da sua turma do ensino médio, capitão da equipe de atletismo e Eagle Scout 1. Ele estava bem encaminhado para conseguir seu diploma em Ed. Fís. com uma bolsa de estudos estadual quando de repente largou tudo, mudou-se para a praia e ficou meio esquisitão por uns três anos. Ele estava de pé no calçadão em Venice² pensando algo psicodélico quando a falta total de sentido de sua existência o atingiu bem entre os olhos como um trem de carga desgovernado. “Acho que vou entrar para o Exército”, ele disse, e prontamente o fez. Agora, ele é parte integral da máquina de combate do G.I. Joe!
“Alguns dos companheiros Marauders de Footloose acham que ele ainda tem uns parafusos soltos. Mas quando se trata de organizar um ataque ao Cobra, ele é tão são quanto um general. Se você é pego em uma situação sem possibilidade de vitória e as cartas estão na mesa, pode apostar a banca que o Sargentão vai colocar o Footloose na frente da patrulha pra nos tirar de lá, e rápido!”

1 – É o maior rank que pode se atingir como escoteiro nos EUA. São necessários anos e muitos requisitos para chegar a ele, sendo que somente 4% dos escoteiros já o conquistaram.
2 – Bairro de praia em Los Angeles.

O Footloose versão 2 em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Brasil

COIOTE

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 5
Ano: 1988
Equipe/sub-time: Comandos em Ação
Nome Desta Versão: Coiote

Informações da ficha:

Nome de Código:CoioteInfantaria Pesada
Andar pelas florestas, atravessar as correntezas dos rios e sobreviver aos perigos da selva eram o passatempo favorito do escoteiro Coiote. Foram tantas as suas longas caminhadas em contato com natureza, que para ele foi fácil se tornar um bravo e insubstituível Comando. As missões solitárias e arriscadas, em que seus reflexos rápidos são a única garantia para salvar sua vida, são a especialidade de Coiote.
Coiote em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Estreia: A Pirâmide da Escuridão
Interpretado por: Will Ryan (EUA), Lauro Fabiano (Brasil)

Informações Adicionais: É possível observar o lado bicho-grilo de Footloose nos episódios que ele tem um pouco mais de destaque na animação, com uma fala zen característica e o constante uso de termos como “cara”, pouco usados em ambiente militar.

DIC

Estreia: Operation Dragonfire.

O Footloose versão 2 em Operation Dragonfire.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 37.

Footloose em ARAH nº 37 (traço de Frank Springer)