Firefly

Firefly foi mais uma figura lançada na série três de G.I. Joe, em 1984.

Informações da Ficha:

Nome de código:

Firefly

Cobra Saboteur (Sabotador Cobra)

Significado do nome de código: Vagalume
Nome de arquivo: Classificado
Local de nascimento: Classificado
Especialidade Primária: Sabotagem, Demolições e Terror

Ninguém sabe o nome verdadeiro de Firefly ou como ele é. Ele é conhecido pelo seu trabalho. Especialista em todos os explosivos e detonadores da OTAN e do Pacto de Varsóvia. Sempre instala suas cargas explosivas num local onde causem o máximo de dano. Ninguém dúvida de suas habilidades de infiltração, uma vez que ninguém nunca relatou vê-lo entrar ou sair de qualquer área-alvo.

“Mesmo o Comandante COBRA não sabe muito sobre Firefly. Seus honorários são pagos em uma conta bancária numerada na Suíça e sempre com antecedência. Ele não dá nenhuma garantia e não faz reembolso.”

Japão | ファイアーフライ

A versão 1 do Firefly foi lançada no Japão em 1986 pela Takara.

Informações da ficha:

ファイアーフライ

E-05
Nome em roomaji: Faiaafurai (Firefly)

Animações

Sunbow

A primeira aparição de Firefly no desenho da Sunbow foi na minissérie A Vingança do Cobra. Sua voz era interpretada nos EUA por Gregg Berger, e no Brasil teve vários dubladores.

HQs

Marvel

O Firefly apareceu pela primeira vez nas HQs em G.I. Joe – A Real American Hero nº 24. Ele era um sabotador de renome contratado pelo Cobra.

Firefly em ARAH nº 24 (traço de Russ Heath).

Filmes Live-action

G.I. Joe – Retaliação

O Firefly é um dos principais antagonistas do filme e é interpretado por Ray Stevenson. Nesta versão, ele tem uma moto descolada, bombas em forma de vagalume e tamanho o suficiente pra sair na mão com o Roadblock (Dwayne Johnson).

Abaixo, ele conta um pouco sobre o papel.