Marca: Hasbro (EUA)
Série: 3
Ano: 1984
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Vagalume
Aparência:
- Inclui:
- 1 mochila cinza
- 1 tampa que encaixa na mochila
- 1 submetralhadora verde
- 1 walkie-talkie verde (não aparece na foto)
Informações da ficha:
Nome de Código:
Nome de arquivo: Classificado
Especialidade Militar Primária: Sabotagem, Demolições e Terror Local de nascimento: Classificado Ninguém sabe o nome verdadeiro de Firefly ou como ele é. Ele é conhecido pelo seu trabalho. Especialista em todos os explosivos e detonadores da OTAN e do Pacto de Varsóvia. Sempre instala suas cargas explosivas num local onde causem o máximo de dano. Ninguém dúvida de suas habilidades de infiltração, uma vez que ninguém nunca relatou vê-lo entrar ou sair de qualquer área-alvo. “Mesmo o Comandante COBRA não sabe muito sobre Firefly. Seus honorários são pagos em uma conta bancária numerada na Suíça e sempre com antecedência. Ele não dá nenhuma garantia e não faz reembolso.” |
Versão 2
1992
Marca: Hasbro (EUA)
Série: 11
Ano: 1992
Equipe/sub-time: Cobra
- Inclui:
- 1 rifle verde
- 1 lançador de lâminas dourado
- 1 peão verde
- 1 cremalheira verde
- 1 estande preto para manter o boneco em pé
Informações da ficha:
Nome de Código:
Especialidade em Veículos: Piloto do Cobra Paralyzer
”Vim, vi e explodi!” FIREFLY tem explodido coisas para o Cobra desde que o COMANDANTE COBRA vestiu o capuz pela primeira vez e abriu para negócios. Desde então, o Cobra expandiu para incluir batalhões inteiros de plantadores de bombas, incendiários e instaladores de armadilhas, mas o Comandante Cobra continua contatando o Firefly, o “Rembrandt dos explosivos plásticos”, quando o trabalho exige explosão precisa. Firefly constrói bombas protegidas por interruptores com fios cruzados e antiviolação tão complexas que elas são impossíveis de se desarmar. Quando a hora é certa, ele usa sua arma lançadora de lâminas para efeito máximo contra alvos insuspeitos.
|
Versão 3
BATTLE CORPS
Marca: Hasbro (EUA)
Série: 12
Ano: 1993
Equipe/sub-time: Cobra
- Inclui:
- 1 rifle verde
- 1 lançador de lâminas preto
- 1 peão verde
- 1 cremalheira verde
- 1 estande preto para manter o boneco em pé
Informações da ficha:
Nome de Código:
Cobra
”Vim, vi e explodi!”
FIREFLY tem explodido coisas para o Cobra desde que o COMANDANTE COBRA vestiu o capuz pela primeira vez e abriu para negócios. Desde então, o Cobra expandiu para incluir batalhões inteiros de plantadores de bombas, incendiários e instaladores de armadilhas, mas o Comandante Cobra continua contatando o Firefly, o “Rembrandt dos explosivos plásticos”, quando o trabalho exige explosão precisa. Firefly constrói bombas protegidas por interruptores com fios cruzados e antiviolação tão complexas que elas são impossíveis de se desarmar. Quando a hora é certa, ele usa sua arma lançadora de lâminas para efeito máximo contra alvos insuspeitos.
|
Japão
ファイアーフライ
Marca: Takara (Japão)
Série: 1
Ano: 1986
Equipe/sub-time: Cobra
Nome Desta Versão: ファイアーフライ
Nome em roomaji: Faiaafurai (Firefly)
Versão Usada de Base: Versão 1
Embalagem:
Informações da ficha:
E-05
|
HQs
Marvel
Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 24
Estreia (versão 2): G.I. Joe – A Real American Hero nº 126
Informações Adicionais: Inicialmente, achava-se que Firefly era um sabotador de renome contratado pelo Cobra, mas depois descobriu-se que ele era ninguém menos que o Mestre Sem Face.
O pai dele era um fazendeiro na Indochina Francesa, e participava da guerrilha contra os japoneses nos anos 1940, mas decidiu poupar a vida de um jovem que era mestre do clã ninja Koga. Quando pai dele morreu, Firefly foi levado para o Japão e treinado.
Tornando-se um mestre ninja, Firefly conseguiu obter uma espada do ferreiro dos Arashikage, e até acesso ao campo de treinamento. Era chamado o Mestre Sem Face, por sua incrível técnica de criar uma ilusão de embaçamento do próprio rosto, e aceitou dinheiro do Comandante Cobra para assassinar Snake-Eyes, mas logo percebeu que não tinha habilidade suficiente para levar o serviço a cabo.
Ele então convenceu o líder Cobra a trazer alguém de fora para matar o futuro Joe. Aí concebeu todo o plano que acabou com a morte do Hard Master e forneceu o equipamento e a fuga de Zartan.
Quando retorna de sua suposta morte, o Comandante Cobra enterra uma fragata com Firefly e vários de seus inimigos sob o vulcão da Ilha Cobra. Ele é o primeiro a fugir programando as sucatas de BATs que estão armazenadas ali para cavar para ele. Ele faz isso escondido e não conta para ninguém, deixando que vários outros prisioneiros morram comendo comida estragada nos meses que se seguiram.
Para encobrir sua fuga, ele veste suas roupas no corpo de Serpentor, que também estava armazenado na embarcação, e deforma seu rosto, o que faz com que, por alguns anos, todos pensem que ele estava morto.
Firefly adaptou a técnica que aprendeu com o ninjitsu para armamento e tecnologia modernos, e não depende de bombas de fumaça e estrelas.
Animações
Sunbow/Marvel
Estreia: A Vingança do Cobra
Interpretado por: Gregg Berger (EUA), vários dubladores (Brasil)
Sigma 6
Estreia: T02E01 – Final Internacional
Interpretado por: Sean Schemmel (EUA), Roberto Leite (Brasil).
G.I. Joe: Renegados
Estreia: T01E10 – Churrasco
Interpretado por: Peter MacNicol
Videogames
Commodore 64/Apple II
Filmes Live-action
G.I. Joe – Retaliação
O Firefly é um dos principais antagonistas do filme e é interpretado pelo saudoso Ray Stevenson (Roma, Ashoka, Thor). Nesta versão, ele tem uma moto descolada, bombas em forma de vagalume e tamanho o suficiente pra sair na mão com o Roadblock (Dwayne Johnson).
Abaixo, ele conta um pouco sobre o papel.