Dodger

Dodger esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério.

Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Knockdown.

Informações da ficha:

Nome de código:

Dodger

Motorista do Marauder

Significado do nome de código: Esquivador
Nome de arquivo: Renwick, Richard
Número de série: 439-67-9256
Especialidade Militar Primária: Manutenção de veículo blindado
Especialidade Militar Secundária: Manutenção eletrônica
Local de nascimento: South Bend, Indiana
Graduação: E-7

O operador do veículo blindado de combate moderno tem que acessar uma gama variada de recursos de direção e Dodger é bem versado no uso de todas elas, inclusive os óculos holográficos de visão noturna (sistema de lentes holográficas combinada com tubo de intensificação de imagem de fósforo), buscadores de alcance de imagem térmica, radares Doppler de pulso não-coerente, e monitores situacionais e multimodais guiados por computador.

“Esse cara estava guiando veículos com esteira antes de eles terem todos esses equipamentos chiques. Se precisar, ele abre a escotilha, põe o rosto contra o vento e conduz por percepção e instinto. Claro, ele é perito em todo esse equipamento novo, mas quem sabe se isso tudo vai estar funcionando quando a coisa for pra valer? Dodger não é dependente deles, e isso faz dele alguém de quem você pode depender…”

Dodger dirigindo o Marauder no diorama da Batalha do Himalaia.