Crazylegs

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 6
Ano: 1987
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Seu codinome tem muitos significados, referentes a um movimento ágil de pernas, mais frequentemente relacionados a dança ou esporte. Literalmente, traduz-se Pernas-loucas.

Informações da ficha:

Nome de Código:CrazylegsSoldado de Ataque
Nome do arquivo: Thomas, David O.
Número de série: 870-28-9277
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Armador de Paraquedas
Local de Nascimento: Ft. Dodge, Iowa
Graduação: E-4
Crazylegs poderia ter sido o maior organista do mundo se seus dedos não fossem curtos demais. Os Rangers Aerotransportados não se importam com o quão perfeitamente ele sabe tocar Tocata e Fuga de Bach em Ré Menor, eles só estão preocupados com a sua vontade de pular de um helicóptero para uma ZP * em ebulição com nada além de um rifle, um par de granadas e um desejo de boa sorte do seu comandante. Crazylegs é, claro, qualificado como Ranger Aerotransportado e treinado como observador de artilharia avançado.
“Podemos estar atacando de uma posição complicada, bem debaixo de fileiras de munição traçadora tão espessas no ar que você pode até sentir o cheiro do magnésio, AP* explodindo em cones de fogo que se cruzam, bouncing bettys²… A coisa toda! Crazylegs vem se abaixando e ziguezagueando por tudo isso com um brilho estranho nos olhos e cantarolando uma música de Johann Sebastian Bach!”
* Zona de pouso
* Minas Antipessoal³

1 – Tipo de munição.
2 – Mina-S, um tipo de mina saltadora alemã.
3 – O mesmo que mina terrestre
.

Crazylegs em display no diorama da Batalha no Himalaia.

Versão 2

NIGHT FORCE

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 7
Ano: 1988
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Night Force
Informações Adicionais: Outback versão 2 era comercializado exclusivamente nas lojas Toys R Us em cartela conjunta com o Outback versão 2. Trata-se de uma repintura da versão 1 com as cores temáticas da Night Force.

Informações da ficha:

Nome de Código:CrazylegsSoldado de Ataque
Nome do arquivo: Thomas, David O.
Número de série: 870-28-9277
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Armador de Paraquedas
Local de Nascimento: Ft. Dodge, Iowa
Graduação: E-4
Crazylegs poderia ter sido o maior organista do mundo se seus dedos não fossem curtos demais. Os Rangers Aerotransportados não se importam com o quão perfeitamente ele sabe tocar Tocata e Fuga de Bach em Ré Menor, eles só estão preocupados com a sua vontade de pular de um helicóptero para uma ZP * em ebulição com nada além de um rifle, um par de granadas e um desejo de boa sorte do seu comandante. Crazylegs é qualificado como Ranger Aerotransportado e treinado como observador de artilharia avançado.
“A Night Force opera em modo stealth em ambientes em que a equipe está frequentemente em menor número e com menos armas. A escuridão é a melhor defesa deles, apenas até o primeiro tiro ser disparado! Uma vez que a presença e a posição da equipe foram comprometidas, cabe ao Crazylegs prover fogo e confusão o suficiente para cobrir uma evasão tática. Ele carrega 100% de munição rastreadora ao invés da proporção normal de 1 para 5. Isso faz o cara do outro lado achar que há duas vezes mais gente lá fora vindo pegá-los.”
*Zona de pouso
O Crazylegs v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Brasil

ALADO

Marca: Estrela (Brasil)
Série: 7
Ano: 1990
Equipe/sub-time: Comandos em Ação
Nome Desta Versão: Alado

Informações da ficha:

Nome de Código:AladoComando Pára-Quedas¹
Alado já nasceu vencedor. Entrou cedo para a força-aérea; seu sonho era virar piloto. Mas logo descobriu que seu negócio mesmo era saltar de pára-quedas. Viajou pelo mundo saltando cada vez mais alto e ganhando os prêmios mais importantes. Ninguém bailava no céu como Alado. Ele caía no alvo como um pluma, sem fazer barulho. De mestre nos pára-quedas, Alado se tornou mestre nas tropas dos Comandos. “Olha o pássaro”, dizem os Comandos. “Olha a tempestade!”, dizem seus inimigos ao avistá-lo!

1 – Os mais preciosistas da língua portuguesa podem ter reparado que paraquedas está grafado com a forma anterior ao acordo ortográfico. Isso é comum em toda a série dos Comandos em Ação porque este acordo seria assinado apenas em dezembro do ano em que Alado foi lançado, e se tornaria de uso obrigatório apenas em 2016.

Alado em exposição no Pit Museum.