Cover Girl

Cover Girl foi originalmente lançada nos EUA pela Hasbro na segunda série de G.I. Joe, em 1983. Ela vinha junto com seu tanque Wolverine.

Informações da ficha:

Nome de código:

Cover Girl

Significado do nome de código: Garota da Capa, ou Garota de Cobertura
Nome de arquivo: Krieger, Courtney A.
Número de série: RA973244860
Graduação: E-4 (Especialista)
Local de Nascimento: Peori, Illinois
Especialidade Primária: Blindados
Especialidade Secundária: Mecânica de veículos blindados de combate (VBC)

Cover Girl era uma modelo em Chicago e Nova York antes de se alistar. Ficou desiludida com a moda e se alistou para “tomar uma nova direção” em sua vida. Frequentou a Escola de Blindados no Forte Knox e as escolas de tecnologia relacionadas. Proficiente em mecânica de motor a diesel e tecnologia de turbinas a gás. Especialista Qualificada: foguete antitanque leve, Míssil Dragon A/T, M-16 e pistola automática M-1911A.

Cover Girl acha que deve trabalhar contra sua beleza para provar a si mesma. Ela é atraída por aprender e dominar disciplinas decididamente não femininas. Sua autoconfiança e beleza impressionante transformam a maioria dos marmanjos em sujeitos abobados e gagos.

Cover Girl e Wolverine em display no Pit Museum.

Brasil | Sparta

No Brasil, Cover Girl ganhou uma versão pela Estrela na quarta série (1987) dos Comandos em Ação com o codinome de Sparta.

Ao contrário do que aconteceu nos EUA, aqui ela era vendida separada do Tanque Lança-Foguete, a versão nacional do Wolverine.

Informações da ficha:

Nome de código:

Sparta

Agente Secreta

Sparta sempre diz que se não fosse agente secreta seria uma artista de teatro. Afinal, ela sabe representar como ninguém e é capaz de se fazer passar por um dos Cobras bem embaixo do nariz deles. Realizando uma difícil missão de espionagem no quartel Cobra, mesmo a um passo de ser descoberta e correndo perigo, Sparta mantém o sangue do e consegue despistar os inimigos.

Sparta em exposição no Pit Museum.

Japão | カバーガール

No Japão, a Cover Girl foi lançada em 1986 pela Takara, e era vendida acompanhada do tanque Wolverine, assim como nos EUA.

Informações da ficha:

カバーガール

G-27D
Nome em romaji: Kabaa Gaaru (Cover Girl)

Animações

Sunbow

Uma curiosidade é que, quando ela apareceu pela primeira vez na minissérie O Mecanismo MASS, ela tinha cabelos loiros e compridos, mas depois assumiu o seu look mais parecido com o brinquedo. Neste episódio, ela era chamada de Matilde, e em outros se referem a ela frequentemente como Adelaide.  

HQs

Marvel

Cover Girl apareceu pela primeira vez em G.I. Joe – A Real American Hero nº 16, da Marvel. Ela não se dá bem com a Scarlett logo de cara, embora seus demais companheiros admirem sua pontaria com os mísseis do Wolverine.

Cover Girl em ARAH nº 16 (Traço de Mike Volsburg).

Filmes Live-action

G.I. Joe – A Origem do Cobra

A Cover Girl participou com um papel menor no filme de 2009. Assim como ela, a atriz que a interpretou veio do mundo da moda. Era a supermodel da Victoria Secret Karolina Kurkova.

Karolina Kurkova como Cover Girl em A Origem do Cobra.