Cold Front

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1990
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Frente Fria
Veículo: Cold era vendido acompanhado do blindado Avalanche.

    Inclui:
  • 1 pistola branca
  • 1 visor laranja
  • 1 microfone que encaixa no capacete

Informações da ficha:

Nome de Código:Cold FrontPiloto do Avalanche
Nome de arquivo: Donahue, Charles
Número de Série: 834-1966-TH56
Especialidade Militar Primária: Piloto do Avalanche
Especialidade Militar Secundária: Técnico de Controle de Fogo
Local de nascimento: Fort Knox, Kentucky
Graduação: E-7
COLD FRONT nasceu tão perto do Fort Knox¹, que ele estava respirando o vapor do diesel dos antigos M-60s² enquanto seu berço balançava com o impacto dos disparos dos canhões nas torres dos Shermans³. Enquanto crescia, Cold Front se interessou pelos tanques. Ele estudou muitas táticas e estratégias desde a Guerra do Coreia até o presente. Quando tinha dezoito anos, ele se alistou no Exército e, devido ao seu conhecimento sobre tanques, foi designado para a 3º Divisão Blindada. Ali ele ganhou experiência valiosa antes de ser redesignado para a Patrulha Ártica do G.I. Joe! Ele virou um piloto de tanque tão habilidoso que o Gen. Hawk o colocou como piloto do tanque mais descolado a jamais rugir sobre a tundra – o Avalanche!
“Cold Front não pode se permitir dirigir um carro porque ele vai destruí-lo. Uma station wagon bem construída dura cerca de duas semanas em suas mãos e normalmente nem dá para aproveitar as peças. Depois que ele foi retirado das ferragens do seu último veículo civil, ele comentou, ‘Eu vivo esquecendo que eles não são tanques!'”

1 – Instalação militar nos EUA, localizada na cidade de mesmo nome, no Kentucky. Ela fica adjacente ao Bullion Depository, que abriga reservas de ouro do governo americano.
2 – Tanque utilizado pelo Exército dos EUA, também conhecido como M60 Patton. Não confundir com os rifles M60 ou as metralhadoras M60.
3 – M4 Sherman foi o principal tanque médio exportado pelos EUA para seus aliados na 2ª Guerra Mundial, utilizado inclusive pela Força Expedicionária Brasileira. Esteve na ativa nos EUA até 1957, e ainda é utilizado em alguns países.