Cesspool

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 10
Ano: 1991
Equipe/sub-time: Cobra (Eco-Warriors)
Significado do Nome de Código: Tanque de Detritos, Fossa.
Informações Adicionais: Cesspool vinha com armas que disparavam água de verdade e mudava de cor quando molhado, para simular dano de batalha.
Tanto as feições quanto o nome de arquivo de Cesspool, VIncent d’Alleva, foram uma homenagem ao executivo responsável pela linha do G.I. Joe quando foi lançado.

Vincent dÁlleva, na sua foto de perfil no site Crunchbase.
    Inclui:
  • 1 capacete dourado com visor laranja
  • 1 serra-elétrica dourada
  • 1 rifle roxo
  • 1 mochila roxa e laranja
  • 1 mangueira laranja que liga a mochila ao rifle

Informações da ficha:

Nome de Código:CesspoolC.E.O.¹ – Operacional Chefe de Meio-ambiente
Nome do arquivo: D’Alleva, Vincent A.
Local de Nascimento: Newton, Massachusetts
CESSPOOL era o Chief Executive Officer de uma enorme empresa multinacional com vastas participações em refinarias de petróleo, usinas químicas e fábricas. Em um esforço para aplacar grupos ambientalistas que estavam constantemente o criticando sobre os dejetos tóxicos sendo despejados de suas operações, ele os levou a uma visita guiada por uma de suas usinas químicas para provar que suas operações eram ecologicamente corretas. Enquanto ele demonstrava a eficiência de uma área de contenção de resíduos tóxicos do lado de fora da fábrica, o andaime ruiu e ele caiu no lodo abaixo. O acidente o deixou terrivelmente desfigurado.
“Mais implacável e desprezível do que antes, Cesspool está convencido de que ambientalistas foram os responsáveis pelo seu acidente e está determinado a tornar o mundo tão feio e imundo quanto ele. Armado com uma motosserra assistida por ácido, ele trouxe seu conhecimento de negociatas sujas de alto escalão e subterfúgios corporativos direto para a organização que vai utilizá-lo melhor – o COBRA”!

1 – Aqui é feita uma referência ao significado mais amplamente usado para a sigla C.E.O.: Chief Executive Officer (Oficial Chefe Executivo), como se denomina a pessoa no mais alto cargo administrativo de uma empresa ou organização, cuja função é tomar decisões gerenciais. Também, como se observa logo a seguir, era o cargo ocupado por ele no momento que sofreu um acidente que o deixou desfigurado. É normalmente traduzida para o português como “presidente da empresa”, ou simplesmente utiliza-se a sigla em inglês.