Big Ben

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 10
Ano: 1991
Equipe/sub-time: G.I. Joe/S.A.S.
Significado do Nome de Código: Grande Ben. O nome vem da famosa torre do relógio, cartão postal de Londres.

    Inclui:
  • 1 metralhadora preta com bipé
  • 1 mochila verde-escura
  • 1 uma bolsa de granadas verde-escura
  • 2 granadas pretas

Informações da ficha:

Nome de Código:Big BenSoldado da SAS
Nome do arquivo: Bennet, David J.
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Operações Subversivas
Local de nascimento: Burford, Inglaterra
Graduação: Staff Sergeant¹
Status: Na segunda atribuição no programa de intercâmbio temporário de 22 SAS.*
O Serviço Aéreo Especial Britânico é aproximadamente o equivalente das Forças Especiais Americanas e mantém um padrão igualmente rigoroso para seus recrutas. Os registros de combate do pessoal do SAS* são confidenciais, mas supõe-se que o BIG BEN participou das operações iniciais de reconhecimento na campanha das Falklands e em várias operações secretas. Ele recebeu seu treinamento inicial nos Quartéis de Bradbury Lines³ em Hereford e esteve no quadro da Escola LRRP** da OTAN na Alemanha Ocidental.
“Para se qualificar para o SAS, um aspirante a soldado deve completar o ‘Long Drag⁴’, que é uma marcha forçada de mais de 30 milhas através de pântanos e terrenos acidentados e montanhosos, carregando 22kg de equipamento. A marcha deve ser concluída em menos de 20 horas e é um teste exaustivo de resistência e orientação em terra. Big Ben completou sua marcha em 12 horas, jantou um pouco e se ofereceu para voltar e ajudar a procurar candidatos que se perderam nos pântanos …”
*Serviço Aéreo Especial    **Patrulha de Reconhecimento de Longo Alcance, na sigla em inglês

1 – Gradação de sargento utilizada em muitos países. No caso do Reino Unido, está um grau acima de sargento, e um abaixo de Warrant Officer classe 2.
2 – Conflito entre Argentina e Reino Unido ocorrido em 1982, pela posse das Ilhas Malvinas, também chamadas de Falkland.
3 – Base da SAS rebatizada de Sterling Line em 1984. Dez anos depois, foi assumida pela Royal Air Force. Em 2001, foi vendida para a iniciativa privada.
4 – Algo como “rastejo longo”.
5 – Força Especial do Exército Britânico mundialmente conhecida e respeitada por sua capacidade de ação em condições extremas.

Animações

DIC

Estreia: T01E10 – General Confusion

Big Ben em General Confusion.