Backblast

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: G.I. Joe
Significado do Nome de Código: Coice (de arma)

Informações da ficha:

Nome de Código:BackblastSoldado Anti-Aéreo
Nome de arquivo: Menninger, Edward J.
Número de série: 000-6623-ME11
Especialidade Militar Primária: Artilharia de Defesa Aérea
Especialidade Militar Secundária: Signal Corps.¹
Graduação: E-5
BACKBLAST cresceu na casa ao lado de um dos aeroportos mais movimentados do mundo. O quarto dele ficava bem debaixo da trajetória de pouso dos jatos que chegavam. À noite, as luzes de pouso dos jumbos que descendiam iluminavam através da sua janela e a vibração sacudia as moedas em sua cômoda até derrubá-las. Quando perguntado sobre sua preferência de assinalação no alistamento, ele respondeu “Onde eu posso ir para derrubar aviões do céu?”
“Você consegue os melhores disparos em um ataque terrestre contra uma aeronave quando ela está vindo diretamente para você. Infelizmente, ela costuma disparar tudo o que tem na sua direção. É a função de um especialista em defesa aérea ficar parado em campo aberto com um lançador apontado para a aeronave chegando e esperar pelo sinal de travamento do alvo antes de poder disparar. Estou feliz que a tarefa é dele e não minha.”

1 – Ramo do Exército americano responsável por criar e gerenciar sistemas de comunicação e informação para comando e controle de forças armadas combinadas.

Backblast em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Animações

DIC

Estreia: Operation Dragonfire.

O Backblast em Operation Dragonfire.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – A Real American Hero nº 92

O Backblast em ARAH nº 92 (traço de Mark Bright).