Back-Stop

O Back-Stop foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido acompanhado do tanque Persuader.

Nome de código:

Back-Stop

Significado do codinome: Barreira
Motorista do Persuader
Nome de arquivo: Levin, Robert A.
Especialidade Militar Primária: Infantaria Mecanizada
Local de Nascimento: Quebec, Canadá

Back-Stop contundiu tantos jogadores adversários na liga escolar de hockey que a sua família teve que se mudar para os Estados Unidos para escapar dos pais zangados. Durante sua adolescência em Detroit, boxeou no Golden Gloves¹ até ser banido da competição. Passou dois períodos como campeão invicto de luta livre no ensino médio simplesmente porque ninguém queria subir no tatame com ele. Depois de uma breve carreira em corridas de demolição², Back-Stop encontrou sua verdadeira vocação no Exército e finalmente na equipe Joe.

“Não se meta com o Back-Stop. Mesmo que ele tenha tido mais ossos quebrados, tendões rompidos e artérias cortadas que qualquer outra pessoa na equipe Joe, ele ainda é forte o suficiente e determinado o suficiente para quebrar, romper ou cortar alguma coisa sua.”

1 – Competição de boxe amador nos EUA.
2 – Competição em que carros batem uns nos outros até restar apenas um.
Back-Stop e seu Persuader no diorama da batalha do Himalaia.

HQs

Marvel

Embora Back-Stop seja mencionado em G.I. Joe – A Real American Hero nº 64, ele aparece apenas como um vulto nessa edição. É possível que seu layout ainda não estivesse pronto.