Marca: Hasbro (EUA)
Série: 7
Ano: 1988
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Astro significa a mesma coisa em português.
- Inclui:
- 1 mochila a jato prateada
- 2 armas laser prateados que encaixam na mochila
- 2 alavancas de comando prateadas que encaixam na mochila
- 2 mangueiras pretas flexíveis que ligam as armas à mochila
- 1 capacete preto
Informações da ficha:
Nome de Código: Tecnologia de vigilância por satélite é absolutamente vital para a inteligência militar moderna. Satélites de rastreamento intrincados devem ser mantidos e reparados in loco, e enquanto a rede de “olhos no céu” do Cobra envelhece, mais e mais reparos são necessários, necessitando mais técnicos capazes de suportar repetidos lançamentos de grande pressão gravitacional e aguentar longos períodos em órbita.
“Cobranautas são recrutados dos ranks dos Strato-Vipers; esses pilotos de NIGHT RAVEN, que são natural e artificialmente condicionados para voo em alta atitude e manobras em alta força gravitacional. Cobranautas pilotam veículos de lançamento e recuperação, tripulam estações espaciais e fazem o reparo de satélites. Eles gostam lá de cima, onde é frio e escuro.” |
Exposição:
Versão 2
STAR BRIGADE
Marca: Hasbro (EUA)
Série: 12
Ano: 1993
Equipe/sub-time: Cobra/Star Brigade
Informações Adicionais: A versão 2 de Atro-Viper é uma repintura que utiliza os mesmos moldes da versão 1.
- Inclui:
- 1 capacete preto
- 1 rifle laranja
- 1 metralhadora laranja
- 1 faca laranja
- 2 mísseis laranjas
- 1 lança-míssil dourado que dispara de verdade
- 1 estande laranja para manter o boneco em pé
Informações da ficha:
Nome de Código: “O sistema solar só é grande o suficiente para um poder dominante: COBRA!’ Entre a vasta gama de soldados de infantaria especializados da Cobra, os únicos qualificados – além dos Cobra T.A.R.G.A.T. – para o serviço no perigoso vazio do espaço são os ASTRO VIPERS. Eles são os únicos soldados capazes de resistir a repetidos lançamentos com força G¹ e extensas jornadas de serviço orbitando planetas distantes. Eles foram recrutados nas fileiras dos Strato-Vipers, que são natural e artificialmente condicionados para voar em alta altitude e manobras com força G. O COMANDANTE COBRA sabia que podia contar com esses Vipers não apenas por causa de seu treinamento e habilidades especializados, mas também porque são excepcionalmente implacáveis em batalha.
|
Brasil
FORÇA DESTRO
Marca: Estrela (Brasil)
Série: 8
Ano: 1991
Equipe/sub-time: Força Destro
Nome Desta Versão: Astro-Viper
Versão Usada Como Base: Versão 1
Aparência:
- Inclui:
- 1 capacete preto
- 2 tubos de conexão pretos flexíveis que ligam os canhões ao equipamento
- 1 equipamento com jatos propulsores prateado com alavancas de comando
- 2 canhões laser prateados que encaixam no equipamento
Embalagem:
Informações da ficha:
Nome de Código: Especialização principal: Combates espaciais. Especialização secundária: Sabotagens de satélites e reparos. Com a nova era das relações de amizade e trocas de informações tecnológicas entre russos e americanos, a carreira de espião duplo de ASTRO-VIPER chegou ao fim. Ele deixou de ser útil às duas forças. Mas, pelos seus altos conhecimentos de astronáutica e de segredos militares daquelas duas potências, ele foi logo recrutado por uma outra força, para desequilibrar a aliança de paz. Para quem sempre agiu no escuro, foi fácil adaptar-se ao frio e à escuridão do espaço sideral, onde ele atua agora a serviço do DESTRO, como uma víbora das trevas. Uma víbora movida a alta tecnologia: • Equipamento com jato-propulsores potentes, 2 canhões laser de alta precisão e 2 “joysticks” de comando, • Capacete com visor-sensor térmico, para visão no escuro.
|
Exposição:
Notas:
1 – A força G é uma medida de aceleração. 1G é a aceleração que sentimos devido à força da gravidade. Não parece que o conceito está sendo usado de maneira correta nesta ficha, porque é uma força que atua constantemente sobre todos os que estão sobre a Terra, portanto, é pouco provável que sejam os “únicos soldados capazes de resistir a um lançamento com força G”. Ela se refere ao fato de que, quando os Astro Vipers decolam, no entanto, sua aceleração na direção contrária faz com que esse 1G se multiplique, exercendo uma aceleração de vários Gs, ou seja, muito maior do que as pessoas estão acostumadas e condicionadas. Fonte: Geotab