Alley Viper

Marca: Hasbro (EUA)
Série: 8
Ano: 1989
Equipe/sub-time: Cobra
Significado do Nome de Código: Víbora do Beco

Informações da ficha:

Nome de Código:Alley ViperCobra Soldade de Ataque Urbano
Os ALLEY VIPERS são o equivalente Cobra à unidade de polícia da S.W.A.T.¹ unidade ou o S.A.S. (Special Air Service²) britânico. Eles formam a ponta-de-lança das forças do Cobra para invasão dentro de cidades. Este contingente de elite de pilhadores são verdadeiros mestres da brutalidade, possuindo um estilo de crueldade não presente em outros soldados Cobra! Recrutados nas divisões de combate mais diabólicas do Cobra, os Alley Vipers usam várias formas de traição para atingir seus objetivos! Para se graduarem em seu programa de treinamento, eles precisam sobreviver a um salvo de disparos direto em sua armadura frontal, executar um salto de nove metros para o concreto com carga total de combate e correr por um corredor cheio de gás de cem metros sem máscara de gás!
“Alley-Vipers são grandes e fortes, além de implacáveis! Só sua armadura pesa 22 quilos e eles carregam pelo menos 13 quilos de armas, munições, granadas e equipamento de escalada. Você definitivamente não quer um desses gorilas correndo na sua direção e derrubando a porta da sua casa! ”

1 – Special Weapons and Tactics (Armas e Táticas Especiais), famosa equipe de elite das polícias de grandes cidades americanas, que recebe treinamento diferenciado e equipamento de uso militar para lidar com ameaças à segurança pública que estejam além da capacidade das forças convencionais.
2 – Serviço Aéreo Especial.

Um Alley Viper em display no diorama do Castelo Silencioso no Pit Museum.

Animações

DIC

Estreia: Operation Dragonfire
Interpretado por: Jim Byrnes

Um Alley Viper em Operation Dragonfire.

HQs

Marvel

Estreia: G.I. Joe – Special Missions nº 26

Um Alley Viper em ARAH nº 92 (traço de Mark Bright).
O Alley Viper em ARAH nº 92 (traço de Mark Bright).