G.I. Joe – A Real American Hero nº 10 | A Nice Little Town Like Ours

Capa de ARAH nº 10.

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Mike Vosburg
Arte-Final: Chic Stone
Letrista: Joe Rosen
Colorista: Christie Scheele
Editor: Danny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Abril de 1983

Brasil:

Comandos em Ação nº 10 | Uma Bela Cidadezinha como a Nossa

Capa de CeA nº 10.

Editora: Globo
Publicação: Maio de 1988
Tamanho: Formatinho

Personagens na edição: Hawk, Stalker, Scarlett, Clutch, Breaker, Snake-Eyes, Zap, Short Fuse, Rock ‘n Roll, Flash, Grand Slam, Comandante Cobra, Baronesa e Cobra Soldiers.

Em uma batida rotineira em um prédio de Nova York suspeito de abrigar um escritório secreto Cobra, Zap, Scarlett e Snake-Eyes acabam presos em uma aeronave inimiga, que levanta voo.

A bordo da aeronave, são submetidos a um gás alucinógeno e terminam presos em um lugar misterioso onde são separados. Scarlett e Zap ficam curtindo uma bad trip alucinógena dentro de uma cela. Manter os prisioneiros drogados é uma estratégia para deixá-los dóceis e sob controle. Enquanto isso, Snake-Eyes é interrogado em uma máquina de leitura mental pelo cientista responsável por toda essa mórbida tecnologia, o Dr. Venom.

Scarlett e Zap são ajudados por um menino esperto que está na cela com eles. Ele explica que estão em uma cidade completamente dominada pelo Cobra.

Inicialmente, a organização terrorista chegou como um esquema de pirâmide de vendas de produto de limpeza, no qual a pessoa compra um produto e tem que convencer outras pessoas a comprar também. Depois, começaram as reuniões para ensinar liderança e comprometimento. No fim, já parecia quase impatriota não se juntar ao grupo, que agora comandava a cidade secretamente, e perseguia aqueles que se opunham.

O nome dessa cidade? Springfield. Essa foi a primeira aparição do município que acabou sendo parte importante em toda a mitologia criada por Hama ao longo de seus vários anos de ARAH. Infelizmente, quando os joes escapam, não conseguem se localizar para saber exatamente onde estavam (segundo a Wikipedia, há 17 Springfields nos EUA, sem contar as fictícias do G.I. Joe e a dos Simpsons).

Até o Hulk aparece nessa edição.