O Projeto The Pit Museum

Dizem que existe maluco pra tudo nessa vida. Para os irmãos Rodrigo e Ricardo Gonzalez, a definição de loucura seria não construir um museu de mais ou menos 40m² que tem como objetivo abrigar sua extensa coleção e preservar a memória de G.I. Joe.

O museu será um espaço particular para expor bonecos, veículos, cartelas, caixas, enfim, tudo sobre G.I. Joe e Comandos em Ação do padrão 3″3/4. Para isso estão sendo pensadas vitrines, prateleiras e dioramas que vão homenagear a história da linha em várias mídias e podem servir de inspiração para muitos que querem fazer algo legal com a sua coleção. 

A maioria dos itens é da coleção do Rodrigo, sendo que o Ricardo preserva, além dos itens recuperados de sua coleção de criança, arquivos de mídia, DVDs, Blu-Rays, e etc., além de ser o responsável por este website.

O nome Pit Museum foi uma homenagem à base do G.I. Joe nos quadrinhos. O nome do site Cobra Café é uma piada interna. Ela se refere a um bar sujo que Flint, Mutt e Sucata visitam durante a minissérie “A Vingança do Cobra“. Como éramos crianças, chegamos a acreditar que a placa estava escrita em português até alguém nos explicar que em inglês era a mesma coisa.

Este site tem como objetivo organizar os itens do museu e servir como seu complemento, trazendo curiosidades e informações, mas também servir de referência para aqueles que querem saber mais sobre G.I. Joe. No início, será pouco conteúdo, mas aos poucos ele irá crescendo. Então fiquem ligados, assim como o museu, este site é um trabalho em progresso constante!

Se você quiser entrar em contato conosco para sugestões, dúvidas, elogios, críticas, sugestões e etc., mande- nos um e-mail em cobracafe@cobracafe.com.br!