Perigo no Alasca

O episódio The Great Alaskan Land Rush foi o 52º da primeira temporada de G.I. Joe. Começa com a equipe escoltando a Constituição a Declaração de Independência dos EUA, além de outros documentos importantes do país.

Em um ataque liderado pela Baronesa, o único caminhão levado é o de Scarlett e Duke. Os joes acreditam que não havia nada importante ali, mas na verdade, há uma informação no arquivo Seward¹ que conformava o que havia dito ao Cobra um vendedor de carros chamado Gerky Potemkin.

O documento afirmava que a venda do Alaska seria concretizada com a transferência de posse do Grande Selo do Alasca. Quem possuísse o selo seria dono do Estado.

O navio Romanov, em que o selo estava sendo transportado, desapareceu no caminho e nunca entregou sua carga. Potemkin afirmava que ele e seus advogados, Tomax e Xamot, estavam de posse do selo, trazido aos EUA por sua família quando esta fugiu da Rússia.

Convencidos de que o selo de Potemkin é falso, o G.I. Joe vai procurar o verdadeiro, mas os russos também estão de olho na possibilidade de reaver o território vendido e mandam Outubro Vermelho (ou Guarda Vermelha, como traduzido em Os Invasores) para tentar chegar primeiro.

1 – Refere-se a William H. Seward, Secretário de Estado dos EUA que negociou a compra do Alaska da Rússia no século XIX.

Título EUA: The Great Alaskan Land Rush.
Escrito por: David Carren.
Estreia EUA: 03 dezembro de 1985.
Estreia Brasil: 10 de abril de 1988.

Elenco*:

PapelEUA
DukeMichael Bell
TomaxCorey Burton
XamotMichael Bell
Cor. BrekhovGregg Berger
Gerky PotemkinCorey Burton
Gung HoChristopher Latta
AcePat Fraley
Wild WeaselPat Fraley
RoadblockKene Holliday
BaronesaMorgan Lofting
ScarlettB.J. Ward
HorrorshowFrank Welker

*Esta dublagem é mais uma das consideradas perdidas, uma vez que não conseguimos encontrá-la nem em fitas de VHS antigas nem na Internet. Sem um lançamento em DVD, é pouco provável que voltemos a ter acesso a ela.