My Brother’s Keeper

My Brother’s Keeper (O Protetor do Meu Irmão, ou algo assim), escrito por Buzz Dixon, é o 18º da segunda temporada de G.I. Joe. Ele se inicia com Dr. Mindbender fazendo uma demonstração malsucedida de sua nova arma, o Galaxor Voltrônico, ao Serpentor. O Imperador não fica nada feliz, e o doutor promete que conseguirá consertar a arma com a ajuda do físico quântico Dr. Jeremy Penser. Bastaria, segundo ele, enganá-lo ao dizer que o Cobra é capaz de fazê-lo andar novamente.

Felizmente, Low Light e Dial-Tone interceptam a informação de que o Cobra vai tentar contatar o cientista em uma convenção de ficção científica em que participaria como autor. Sgt. Slaughter, que quer vingança contra Mindbender depois dos eventos de Arise Serpentor Arise, e Sci Fi, um fã do gênero, vão tentar protegê-lo.

Não é preciso dizer que a convenção termina com pancadaria, e nerds reclamando que a “demonstração do ano passado foi muito mais realista”. Algumas coisas não mudam. No fim, Penser concorda em consertar a arma do Cobra, e em troca a organização promete fazê-lo recuperar o movimento das pernas. Os dois joes partem para trazer o cientista de volta, mas ele foi voluntariamente, então eles contam com a ajuda de seu irmão menor Timothy.

Não foi possível descobrir como o título foi traduzido na versão dublada, ou quais dubladores trabalharam no episódio.

Título EUA: My Brother’s Keeper
Escrito por: Buzz Dixon
Estreia EUA: 15 de outubro de 1986
Estreia Brasil: Provavelmente primeiro semestre de 1989, no Xou da Xuxa

Elenco de voz:

PapelAtor
Low-Light Charlie Adler
RipperChris Latta
Dr. MindbenderBrian Cummings
Dial ToneHank Garrett
SerpentorDick Gautier
Gen. HawkEd Gilbert
Sci-Fi Jerry Houser
ZaranaLisa Raggio
Sgt. SlaughterRobert Remus
Buzzer Neil Ross
Jeremy PenserNeil Ross
Monkeywrench Neil Ross
Thrasher Ted Schwartz
Timothy PenserFrank Welker
Torch Frank Welker