G.I. Joe – A Real American Hero nº 74 | Alliance of Convenience

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Ron Wagner
Arte-Final: Randy Emberlin
Letrista: Rick Parker
Colorista: Bob Sharen
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Agosto de 1988

Personagens nesta edição: Sneak Peek, Spirit, Dial-Tone, Ten. Falcon, Baronesa, WORM, Tele-Viper, Zartan, Zandar, Zarana, Buzzer, Torch, Ripper, Serpentor, BAT, Tomax, Xamot, Cobra Soldiers, Gen, Hawk, Flint, Lady Jaye, Gen. Hollingsworth, Dr. Mindbender, Keel Hawl, Mainframe, Roadblock, Doc, Fast Draw, Sci-Fi, Footloose, Low Light, Leatherneck, Cap. Minh, Cobra Officer, Wild Bill, Crazylegs, Beach Head, Stalker, Short Fuze, Tripwire, Shipwreck, Mutt, Sucata, Gung ho, Tunnel Rat, Serpentor, Breaker, Lifeline, Lift-Ticket, Maverick, Cutter, Thrasher e Iron Grenadiers.

Nesta eletrizante edição de ARAH, Hawk recebe no USS Flagg a notícia de que o governo americano havia feito um acordo com o Dr. Mindbender para se aliar a Serpentor. Afinal, uma monarquia constitucional representada pelo Imperador Cobra estaria mais em acordo com os valores dos EUA do que uma ditadura fascista representada pelo Comandante Cobra. Não era nada mau que o acordo também previa devolver a caixa-preta roubada.

A parte pesada dessa decisão temerária cai sobre o time de reconhecimento do Ten. Falcon, que tem a incumbência de tomar e proteger a torre do aeroporto da Ilha Cobra com apenas seis homens, abrindo espaço para um ataque Joe.

Por sorte, eles contam com a ajuda do Capitão Minh, que havia trazido o falso Comandante para a ilha no número 64 e vinha se escondendo dos Cobras desde então, mas é encontrado por Spirit enquanto os observava.

A equipe é bem-sucedida em tomar a torre, mas isso não quer dizer que as tropas Joe terão moleza para a invasão.

Tiro, porrada, bomba, e aquela coisa toda!

Enquanto os Joes se movimentam, Serpentor consegue tirar o bloqueio da fragata encalhada e capturar a Baronesa logo depois que o Comandante Cobra e os Dreadnoks conseguem capturar o Gen. Hawk em um gole de sorte. Além disso, o independente Destro desembarca na praia para participar da festa com seus Iron Grenadiers. Em que lado será que ele está desta vez?