G.I. Joe – A Real American Hero nº 75 | Holding Actions

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Marshal Rogers
Arte-Final: Fred Fredericks
Letrista: Rick Parker
Colorista: Nel Yomtov
Editor: Bobbie Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Setembro de 1988

Personagens nesta edição: Ripper, Buzzer, Torch, Monkeywrench, Gen. Hawk, Destro, Iron Grenadiers, Comandante Cobra (Fred VII), Thrasher, Fast Draw, Breaker, Doc, Leatherneck, Sci-Fi, Dr. Mindbender, Crazylegs, Duke, Airborne, Beach Head, Roadblock, Clutch, Crankcase, Zartan, Worms, Low Light, Mutt, Lifeline, Baronesa, Serpentor, Cutter, Stalker, Crimson Guards, Breaker, Steeler, Short-Fuze, Shipwreck, BATs, Wild Bill, Maverick, Spirit, Gung Ho, Tunnel Rat, Dial Tone, Sneek Peak, Vipers, Cobra Soldiers, Flint, Ten. Falcon, Cap. Mihn e Gyro-Vipers.

Com a chegada de Destro, o Comandante e os Dreadnoks esbarram no escocês e Hawk acaba conseguindo fugir.

De um lado, Serpentor e os Joes defendem o aeroporto, enquanto Zartan e o Comandante Cobra tentam neutralizá-los. O Destro? Bom, ele fica na praia tomando chá e assistindo tudo.

Sim, literalmente.

A batalha na pista do aeroporto de torna aberta uma vez que Serpentor e Hawk se dão conta de que o alcance dos Maggots do inimigo é maior do que os dos tanques Hiss que estão usando, e partem para o ataque. Nos céus, Maverick e um esquadrão de Fangs e Rattlers combatem os Mambas.

Quando o combate já desgastou ambos os lados, é então que os AGPs e DEMONs de Destro entram em ação. Descansados e sem baixas, as tropas dos Iron Grenadiers tomam o aeroporto e Serpentor e o Comandante Cobra decidem recuar, cada um para um lado do vulcão no centro da ilha.

A equipe do Ten. Falcon, que ainda estava na torre do aeroporto discretamente em prontidão para agir, se vê cercada pelas tropas de Destro e foge para o esgoto. Na entrada da praia, mais Iron Grenadiers. O Cap. Mihn é o único que sabe como tirá-los de lá.