G.I. Joe – A Real American Hero nº 59 | Divergent Paths

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Ron Wagner
Arte-Final: Bob McLeod
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Abril de 1987

Personagens nesta edição: Fred VII, Billy, Comandante Cobra, Dusty, Crankcase, Tunnel Rat, Raptor, Grand Slam, Hawk, Cross Country, Outback, Storm Shadow, Steeler, Jinx e Clutch.

Billy e o Comandante Cobra testam a nova prótese projetada por Fred VII enquanto um novo aliado do Cobra chega para se apresentar. É Raptor, um contador que treina aves de rapina e se veste como um pássaro gigante.

O Comandante não confia no sujeito logo de cara, afinal… Bom, você leu a parte que ele se veste como um pássaro… Mas ele se prova valioso uma vez que consegue encontrar onde se localizam os Joes mesmo após a decisão de manter a equipe itinerante depois que a localização do Pit foi comprometida.

Como uma maneira de agilizar pagamento dos Joes em qualquer parte do país que eles estejam, foi entregue um cartão que permite a eles retirar o dinheiro na cidade mais próxima, e a papelada seria resolvida a partir da última estação em que eles estiveram. Entenda que isso era novidade na época e os serviços bancários evoluíram muito desde então.

Com sua experiência como contador, Raptor rastreia a última posição de atividade dos Joes a grosso modo, e então obtém sua localização exata perto das Montanhas Rochosas em Utah, com a ajuda se suas aves treinadas. Desta maneira, consegue convencer o líder cobra de seu valor.

Enquanto isso, Billy continua em Denver, mas não fica em casa. Ele visita secretamente um dojo, mas os que estão ali já estavam esperando por ele. E ele conhece uma moça com uma tatuagem muito familiar no braço.