G.I. Joe – A Real American Hero nº 52 | Snap Decisions

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Bob Harras
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Outubro de 1986

Personagens nesta edição: Cobra Soldiers, Comandante Cobra, Tomax, Xamot, Crimson Guards, Serpentor, Baronesa, Flint, Sgt. Slaughter, Snake-Eyes, Quick Kick, Stalker, Scarlett, Barbecue, Storm Shadow, Dr. Mindbender, Tele-Vipers, Wild Bill, Gen. Hawk, Ripper, Buzzer, Torch, Thrasher, Zartan, Zarana, Zandar, Roadblock, Shipwreck, Cover Girl, Tripwire, Gung Ho, Doc e Rock ‘n Roll.

Na Ilha Cobra, Serpentor chega da Batalha de Springfield para uma recepção que o Comandante Cobra organizou. Visto como um possível concorrente, o novo quadro da organização terrorista não é bobo e sai do helicóptero bem perto do comandante, evitando assim a ação dos snipers posicionados para acabar com ele.

Quando uma multidão em êxtase formada pela população de Springfield e os soldados cobra se juntam ao redor dele para celebrar a vitória que atribuem a ele, Tomax e Xamot suspendem o ataque para não causar uma rebelião.

No Pit, enquanto os Joes extravasam sua raiva pelas derrotas das últimas edições na área de treinamento, Storm Shadow aparece para conversar com Snake-Eyes sobre o que aconteceu com ele. Ele conta que, quando a Baronesa acertou uma rajada de balas no seu peito, ele entrou em um transe ninja que o deixa com batimentos cardíacos quase imperceptíveis.

Ele foi levado como parte do processo para criar Serpentor, o que fez com que as mentes das figuras históricas que formaram o novo ser passassem por sua cabeça enquanto ele estava nesse estado de suspensão, o deixando confuso. Ele pede a Snake-Eyes que permita acesso a seu refúgio nas montanhas. Apesar de ter sido destruído anteriormente, o irmão de clã entrega a ele a chave do abrigo que sobrou para que ele se cure física e espiritualmente, reatando oficialmente sua velha amizade.

Na Ilha Cobra, o Comandante incumbe Zartan e os Dreadnoks de assassinar Serpentor disfarçados como G.I. Joes, mas ele está com a Baronesa e por isso Destro evita a ação. Com testemunhas e provas da traição do comandante, o soldado criado em laboratório o chantageia o líder para aceitar seu crescente poder, e planeja a invasão ao Pit, agora que eles sabem onde é localizado.

Na base Joe, as notícias não são boas. Hawk volta de uma reunião no Pentágono sobre a Batalha de Springfield com a notícia de que as atividades do G.I. Joe estavam suspensas e todo o pessoal deveria assumir funções junto ao assistente do capelão até que as investigações sobre a ação na cidade fossem concluídas.