G.I. Joe – A Real American Hero nº 46 | Who’s Who on Cobra Island

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Rod Whigham
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Joe Rosen
Colorista: George Roussos
Editor: Dennis O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Abril de 1986

Personagens nesta edição: Ace, Rip-Cord, Zartan, Prof. Appel, Hawk, Alpine, Flint, Spirit, Snake-Eyes, Quick Kick, Clutch, Tomax, Xamot, Gung Ho, Scarlett, Bazooka, Shipwreck, Snow Job, Recondo, Crimson Guards, Cobra Soldier e Cobra Officer.

Depois de derrotar Rip Cord, Zartan toma sua identidade como estratégia para se infiltrar na base do G.I. Joe e o deixa com suas roupas. Quando uma tropa cobra o avista, a equipe de resgate joe também, e estes conseguem levá-lo inconsciente e extraí-lo por bote.

O verdadeiro Rip Cord também é encontrado inconsciente, e confundido com Zartan. Então é levado para a base inimiga onde Storm Shadow e Snake-Eyes abrem caminho entre as defesas do Cobra deixando corpos para trás e buscando vingança contra o mestre dos disfarces.

Quando Rip Cord acorda, o Prof. Appel o reconhece como o namorado da filha é só então fica sabendo que Candy está desaparecida. Ele teme que os ninjas surgidos o confundam com o Zartan porque não sabem que o Joe estava ali e o mestre dos disfarces poderia estar usando seu rosto.

Appel decide então ajudar Rip Cord não só porque o Comandante Cobra mentiu para ele prometendo que sua filha estava em segurança, mas também porque o incumbiu de procura-la. Ele coloca o Joe vestido de Zartan em um Firebat, que decola assim que os ninjas chegam.

Snake-Eyes consegue impedir no último momento que Storm Shadow ataque a cabine quando os propulsores já estavam ligados, o que causaria a morte tanto do do Rip Cord confundido com Zartan quanto do colega de clã.