G.I. Joe – A Real American Hero nº 33 | Celebration!

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Frank Springer
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Rick Parker
Colorista: George Roussos
Editor: Denny O’Neil
Editor-chefe: Jim Shooter
Publicação: Março de 1985

Personagens na edição: Duke, Stalker, Gen. Austin, Scarlett, Airborne, Snake-Eyes, Hawk, Spirit, Blowtorch, Rip Cord, Baronesa, Major Bludd, Destro, Billy, Fred, ursa Bongo, Gung Ho, Roadblock, Cutter, Wild Bill, Deep Six, Cover Girl, Clutch, Breaker, Comandante Cobra, Storm Shadow, Ripper, Buzzer, Torch, Zartan, Wild Weasel, Firefly, Zap, Flash, Grunt, Rock ‘n Roll, Cobra Soldiers e Crimson Guards.

Em um número com muitas revelações e reviravoltas, os joes preparam a festa de reinauguração do Pit após a reforma e ampliação. Blowtorch e Rip Cord vão ao shopping comprar enfeites para a festa e levar Spirit para comprar algumas ervas medicinais. Lá, ele reconhece o Fred novo, que está com a família do antigo e tem as mesmas feições, mas eles escapam e se inicia uma grande perseguição pela cidade.

O agradável Fred e família.

Em Springfield, Destro fica sabendo dos planos da Baronesa e do Major Bludd, e não fica contente em saber que estão usando uma criança em seus planos, mas reconhece que já é tarde demais para votar atrás. Durante a cerimônia, o contrabandista reconhece Billy e corre para impedir tanto que o garoto que ajudou Snake-Eyes, Scarlett e Zap em ARAH nº10 assassine o líder Cobra quanto que Storm Shadow reaja e o mate.

Ele revela na frente de todo o Cobra que faz isso porque não pode permitir um parricídio, ou seja, Billy é filho do Comandante Cobra!

De volta ao Pit, na festa de inauguração, o Gen. Austin revela que os joes foram reorganizados porque seus números vinham crescendo a cada ano. Hawk passaria de comandante de campo para comandante integral do G.I. Joe. O papel de comandar a equipe em batalha passaria para o Duke.

Todas as funções administrativas seriam assumidas internamente, pelos joes originais, que seriam condecorados: Scarlett, Stalker, Breaker, Zap, Grunt, Short Fuse, Flash e Rock ‘n Roll. A exceção, Snake-Eyes, continuaria como operacional.