×
HQ Café | Special Missions | Passing of the Guard

Special Missions nº 26

Passing of the Guard

Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Herb Trimpe
Arte-Final: Danny Bulanadi
Letrista: Phill Felix
Colorista: Nel Yomtov
Editor: Bobby Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Outubro de 1989

Personagens nesta edição: Stormavik, Cel. Brekhov, Schrage, Vipers, Voltar, Daina, Horrorshow, Ten. Falcon, Recondo, Shockwave, Dragonsky, El Jefe, Tele-Vipers, Wild Boar, Delbert Swinson Iron Grenadiers.

História

Aviso: pode conter spoilers.

Depois do fracasso do G.I. Joe em resgatar El Jefe, a Guarda de Outubro faz sua tentativa. Sob o comando do Cel. Brekhov, eles invadem o acampamento de Voltar no meio da noite, e o pega de surpresa, obtendo êxito em extrair o prisioneiro em uma picape cheia de explosivos.

Os maiores obstáculos dos soviéticos são chegar a tempo na cidade para que possam realizar a sua revolução socialista, e se o agora ganancioso El Jefe vai aceitar uma parceria com a URSS, que nesta época já havia iniciado seu processo de abertura.

Isso porque os Iron Grenadiers rapidamente saem no seu encalço pela floresta. Por sorte, um trem com camponeses revolucionários dispostos a ajudar El Jefe e a Guarda de Outubro aparece em seu caminho.

Presos na linha de trem com o Razorback esperando sobre os trilhos mais adiante, o Cel. Brekhov sacrifica a si mesmo, além de Horrorshow, Schrage e Stormavik, para salvar a revolução e desviar o trem com El Jefe para trilhos laterais.

Os Joes que invadem o trem sob o comando do Ten. Falcon, uma vez que avaliam que não pretendem deixar o ex-aliado El Jefe voltar ao poder com ajuda dos soviéticos. Eles descobrem que as pessoas no trem não são camponeses revolucionários, mas sim mercenários contratados pelo Monopólio de Banana Norte-americano, que quer ter certeza de que seus negócios na região não serão prejudicados.

Trocando de lado pela enésima vez, Jefe faz um acordo com o Monopólio, deixando ambos os lados satisfeitos. No entanto, essa solução não é favorável a todas as partes, considerando a maior parte da Guarda de Outubro se sacrificou em vão pela missão de incentivar uma revolução socialista. Além disso, os membros sobreviventes da força de elite soviética e do grupo de Falcon teriam de enfrentar um julgamento com o provável desfecho de pena de morte.