Editora: Marvel
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Herb Trimpe
Arte-Final: Andy Mushynsky
Letrista: Phill Felix
Colorista: Nel Yomtov
Editor: Bobby Chase
Editor-chefe: Tom DeFalco
Publicação: Setembro de 1988
Personagens nesta edição: Dusty, Outback, Lightfoot, Mangler, Oficial Político Aman e Cap. Yusif.
Aviso: pode conter spoilers.
Sob o comando de Outback e guiados por Dusty, os novatos Mangler e Lightfoot estão em uma missão que deveria ser fácil em Trucial Abysmia, um país fictício do Oriente Médio, mas o grupo todo é capturado por uma unidade de patrulha liderada pelo ambicioso e inescrupuloso Oficial Político Aman e seu subordinado, o idealista e ético Capitão Yusif.
Depois de toturar Lightfoot por horas, ele acaba dando o serviço da missão. O antigo ditador local deixava os americanos manterem bases secretas no país em troca de tratamento dentário (não para a população, obviamente, para seus próprios dentes tortos). O problema é que, como era comum na época, o país sofreu um golpe socialista e agora equipamentos e documentos secretos estavam sob risco de cair em mãos soviéticas e os Joes estavam ali para destruí-los antes que fossem encontradas pelo atual governo.
Aman dá instruções para Yusif executar os prisioneiros, mas este, sem concordar com o tratamento dispensado a eles, lhes dá um cantil e indica o caminho do litoral através do deserto inóspito, de onde conseguiriam fugir. Mas os Joes resolvem seguir para o outro lado e terminar a missão, mesmo sem água o suficiente ou comida, seguindo a pé durante a noite e descansando durante o dia.
Por sorte, uma vez que os Joes alcançam a base americana abandonada, as tropas abismais haviam acabado de encontrá-la, já que ela é escondida sob a areia. Mais sorte ainda é o Aman ser um mala, já que ele não avisa seus superiores com a intenção de levar todo o crédito sozinho e apenas as suas tropas estão no local. Isso dá chance para os americanos entrararem escondidos e explodirem tudo.
Na fuga espetacular que se segue no deserto, um alerta: um dos Joes morre.