Editora: Devil's Due
Roteiro: Larry Hama
Lápis: Dan Jurgens
Arte-final: Bob Layton
Cores: Hi-Fi Colour Design
Letras: Dreamer Design
Edições: Scott Wherle
Design Gráfico: Mike Norton
Capa A: Dave Dorman
Capa B: Kevin Sharpe
Publicação: Outubro de 2002
Personagens nesta edição: Duke, Hawk, Snake-Eyes, Scarlett, Stalker, Gung Ho, Joseph Colton, Jugglers, Storm Shadow, Aero Vipers, Comandante Cobra, Cobra Soldiers, Baronesa, Billy, Destro, Ripper, Buzzer, Torch, e Zartan.
Aviso: pode conter spoilers.
No início de 1995, o G.I. Joe, que acaba de ser dissolvido, recebe uma última missão: transportar um módulo de satélite que aumenta a precisão dos lasers disparados por satélite controlados pelos nossos conhecidos Joe Colton e Jane de Nova York. Para eles, parece uma missão meio inútil, já que a tecnologia não é tão valiosa assim, mas missão paga é missão cumprida, e eles preparam o transporte em um trem.
No Castelo Silencioso, a Baronesa, Storm Shadow e Billy estão convencidos de que sessões no scanner de ondas cerebrais os mantêm conectados com a realidade, quando na verdade ocorre o oposto: eles simplesmente reciclam a lavagem cerebral que o Comandante Cobra havia feito neles. No entanto, seguem sendo atraídos pelo doloroso processo por uma espécie de vício alimentado por um viés cognitivo. E eles nem tinham redes sociais ainda :-P
A questão é que o módulo que os Joes carregam inadvertidamente tem uma função mais sinistra: transmissão de ondas cerebrais à distância. O Comandante Cobra fica sabendo e quer usá-lo para ampliar o scanner de ondas cerebrais e fazer lavagem cerebral em qualquer pessoa do mundo à distância. Detalhe que isso é precisamente o que Baronesa e os outros viciados no aparato acham que os Joes já estão fazendo com eles.
Os Cobras atacam o trem em que os Joes estão fazendo o transporte da maleta com o módulo. Zartan e os Dreadnoks danificam os trilhos, e Hawk e sua equipe prossegue com AWE Strikers, até ele ser atingido no tiroteio. Duke assume o comando.