Marca: Hasbro (EUA)
Série: 13
Ano: 1994
Equipe/sub-time: G.I. Joe/Shadow Ninjas
Informações Adicionais: A versão4 de Storm Shadow reutiliza os moldes da versão 3, mas com o efeito “Inviso-Power”, que o faz mudar de cor quando exposto à água fria ou morna. Além disso, ao se levantar o seu braço esquerdo, o direito se movimenta para trás. Quando se solta o braço esquerdo, o direito desfere um golpe.
Estreia (versão 1): G.I. Joe – A Real American Hero nº 21
Estreia (versão 2): G.I. Joe – A Real American Hero nº 84
Estreia (versão 3): G.I. Joe – A Real American Hero nº 119
Nas HQs, ele tem uma rivalidade com Snake-Eyes, com quem serviu no Vietnã. Lá, ele falava muito em se juntar à “firma” do seu tio no Japão. Na verdade, era um clã de ninjas do qual ele era um dos mestres, e era conhecido como Young Master (Mestre Jovem).
Ele é proficiente em um método chamado “o ouvido que vê”, no qual é capaz de acertar um alvo mesmo que esteja atrás de uma parede sendo guiado apenas pelos sons de movimento, padrão respiratório e batimentos cardíacos.
O clã, incentivado por ele, acolhe Snake-Eyes depois que este perde toda a sua família nos EUA. Seu tio, o Hard Master, quer escolher este como seu sucessor, o que ele não aceita.
Enquanto o mestre ensina Snake-Eyes a confundir o ouvido que vê imitando os padrões de som de outra pessoa, ele é morto por uma flechada.
Como ele estava imitando o próprio Snake-Eyes, os membros do clã acreditam que Storm Shadow queria matar o amigo, mas se confundiu de alvo. O que aconteceu na verdade é que ele havia visto o assassino fugindo em um helicóptero cobra. Ele foge para se juntar à organização e, assim, descobrir a identidade do verdadeiro matador. Sem dois de seus principais mestres, o Arashikage se desmantela.
Mais tarde, Storm Shadow descobre que o verdadeiro assassino do Hard Master é Zartan (que havia sido contratado pelo Comandante Cobra para assinar Snake-Eyes, que culpa pela morte do irmão, e ajudado pelo Faceless Master, que mais tarde se tornaria o Firefly), e falha em mata-lo da primeira vez que tenta.
Tommy se refugia em Nova York, onde treina o filho renegado do Comandante Cobra, Billy, recupera sua amizade com Snake-Eyes, e se junta ao G.I. Joe.
Estreia: A Vingança do Cobra.
Interpretado por: Keone Young (EUA). No Brasil, ele não teve um dublador consistente.
Informações Adicionais: Embora seu antagonista principal em quase todas as mídias tenha sido Snake-Eyes, na versão da Sunbow, seu nêmesis era Spirit. O nativo americano revela que Tommy um dia foi um Joe, mas que ele virou a casaca.
Estreia (Versão 3): T02E03 – The Sword
Interpretado por: Scott McNeil
Estreia: Spy Troops
Interpretado por: Ty Olsson
Estreia: T01E01 – O Ataque
Interpretado por: Tom Wayland (EUA), Mauro Eduardo Lima (Brasil).
Interpretado por: Eric Bauza
Estreia: T01E06 – A Volta do Arashikage
Interpretado por: Andrew Kishino.
Interpretado por: Byung-Hun Lee/ Brandon Soo Hoo (criança)
Informações Adicionais: Embora alguns tenham ficado reticentes com a mania de Hollywood de colocar atores não-americanos com nacionalidade diferente do papel (BHL é sul-coreano), muitas vezes com resultados esquisitos, o ator convenceu os fãs como o ninja que busca vingança contra Snake-Eyes (Ray Park) pela morte de seu mestre.
Interpretado por: Byung-Hun Lee / Nathan Takashige (criança)
Informações Adicionais: Neste filme, Storm Shadow descobre que foi enganado e Snake-Eyes não havia matado o seu mestre. Ele se une temporariamente aos joes para conseguir vingança contra o verdadeiro assassino: Zartan.
Interpretado por: Andrew Koji
Informações Adicionais: Koji é proficiente em karatê, taekwondo e kung fu, o que o tornou perfeito para o papel. Nesta versão, Tommy é o herdeiro do clã Arashikage e acolhe Snake-Eyes depois que este lhe salva a vida, mas ele pode ter sido muito apressado em confiar no amigo.