W.O.R.M.S.

Os W.O.R.M.S. foram originalmente lançados pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Eles eram vendidos acompanhados do Maggot.

Informações da ficha:

Nome de código:

W.O.R.M.S.*

Significado do nome de código: VERMES
Piloto do Maggot

WORMS são especialistas de auto-propulsionados das forças de solo do Cobra e são treinados em sua especialidade interna. Qualquer um dos WORMS pode assumir qualquer posição em um Maggot, seja piloto, artilheiro, carregador ou mecânico de motor a diesel. Em condições ideais, um Maggot é manejado por uma equipe de quatro: comandante, piloto, artilheiro e carregador. Sob condições de batalha, é possível para um Maggot permanecer em ação, mantendo capacidade de fogo com sua equipe reduzida para dois.

“Uma bateria de Maggots pode receber uma informação de alvo de um veículo de controle de fogo central e é capaz de disparar munições guiadas e munições brilhantes¹, algumas delas resistentes a CME**, atire-e-esqueça, auto-direcionadas, e projéteis HEAT fundidos por proximidade. Uma equipe do Maggot não precisa pensar muito, e é por isso que a única exigência para ser um WORMS é a habilidade de andar carregando uma roda de bogie debaixo de um braço e uma cápsula de 155mm debaixo do outro.”

*Weapons Ordinance Rugged Machine Specialist (Especialista em Ordenança de Armas de Máquina Resistente)

**Contramedidas Eletrônicas

***High Explosive Anti-Tank (Alto Explosivo Antitanque)

1 – Submunição disparada de um míssil capazes de identificar e atacar veículos blindados de maneira independente.
WORMS em seu Maggot no diorama da Batalha no Himalaia.